16/04/2011

Momento de Debater

Caro(a) leitor(a) as coisas estão dificeis aqui pro blog, ou estudo e trabalho ou me dedico totalmente ao blog, o que ta sendo realmente difícil por que ter um blog é dedicar mais de uma hora pra cada postagem, então a Luana França me ajudou com mais uma postagem pro blog, com o primeiro momento de debater do blog, se você concorda ou não, comente, exponha sua visão e o importante é você ler e opinar e hoje ela fala sobre a tragédia do Realengo.

"Um assunto que há algum tempo já vem sido discutido, principalmente apόs a tragédia na escola no Realengo: bullying. Alguém poderia fazer o precioso favor de me dizer o que leva uma pessoa a atingir outra com brincadeirinhas de mau gosto e humilhações, sem nenhum motivo aparente? O que esse ser humano ganha com isso? Destaque? Liderança entre os grupos? Será possível que pessoas assim não percebem o mal que estão causando ao prόximo e a elas mesmas também, por se prestarem a cometerem tal atitude? Eu, sinceramente, quanto mais tento entender coisas assim, mais eu fraquejo na tentativa. Eu realmente não quero minimizar a culpa do atirador, porque não vejo isso como justificativa para alguém cometer tal ato. Pelo contrário, eu sό acho que, uma vítima de bullying, sendo autora de um crime tão bárbaro como este, sό contribui para se tornar tão cruel quanto os covardes que praticam o bullying. Ainda mais matando crianças inocentes. Eu sei que o meu texto, a minha humilde opinião não mudarão nada, mas eu chego à conclusão de que já está mais do que na hora desses covardes se tornarem seres humanos de verdade, e acabarem com tal ação, antes que mais pessoas inocentes morram por causa bullying." Por Luana França

Então o que você pensa sobre o caso?

Um comentário:

Alan Raspante disse...

Bullying é algo sério, quem já oassou sabe como funciona, quando isso acontece várias coisas passam sob a cabeça. É perturbador. Mas, tudo vai da paciência e claro, o psicológico daquele que está sofrendo buylling. O jeito é não se deixar abater ou fazer com aquilo não tome maiores "pretensões". Algo que o tal do atirador de realengo não tinha. Enfim, bacana levantar esse tipo de discussão aqui no blog. Realmente é um assunto difícil de falar ou explicar...

abs :D