15/03/2011

A Rede Social- Seja você também mais um amigo

Quem nunca sonhou em ter uma grande ideia ou se descobrir com um talento que parecia não ter e viver só disso? Bem, acho que isso é quase como acertar na loteria, acontece com poucos, mas acontece. A Rede Social, como todos já devem saber, é o filme sobre o facebook. Mas o que talvez você não conheça é a história atrás dessa rede social tão famosa. Sem mais delongas, o filme narra desde o princípio, desde o vestígio da ideia bilionária que é o facebook.

O filme já inicia com uma conversa do (então criador do FB) Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) com a namorada. Ele, fazendo o típico nerd inconveniente, na conversa acaba envolvendo vários assuntos e até ofendendo a garota, ela, no ápice da sensatez dá um fora nele. Mark chateado com o que acontecera, começa a beber e a blogar bêbado, depois disso as primeiras ideias do facebook começam a fluir. Os gêmeos Cameron e Tyler percebendo que o analista de sistema Mark tinha talento, já que em uma hora conseguiu milhares de acessos a sua página e isso estando bêbado, tem a ideia de criara uma rede social exclusiva para a Universidade de Harvard.

Zuckerberg resolve criar realmente a rede social, mas em companhia do melhor amigo, o brasileiro Eduardo Saverin.Seis anos e 500 milhões de amigos depois, as duas histórias envolvendo Mark, desde a história dos gêmeos até a parceria com Eduardo são contadas através dos depoimentos nos processos contra Mark, ao longo do filme o espectador decifra o por quê de Eduardo está processando o velho amigo e em outro processo, os gêmeos. A Rede Social pode ser um filme entediante pra quem não estar afim de conhecer a história do facebook ou como houve a partilha do mesmo já que houveram tantos "criadores".

A película segue a biografia de Zuckerberg a fio, o que acaba levando o filme pra um lado "pseudo cult" e sem aquele momento clímax que a maioria do enredo precisa ter, no entanto, se for visto sem pretensões e sem investigar os "por quê"das indicações ao Oscar, A Rede Social é bem melhor do que se imagina, ao ver você precisa entender que é um filme biográfico e nada de momentos com super máquinas vai acontecer, afinal, Mark também é gente, só que super inteligente e teve uma ideia surpreendente depois de ter pegado um fora. Resumindo, o filme não é tão chatinho quanto fiquei sabendo que era.

5 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Acho ele super chatão e o tom verborrágico me incomoda! revi e não consegui passar da primeira sequência, aff.
abs

! Marcelo Cândido ! disse...

Assisti no último sábado, gostei, o filme não cansa porque a história é diferente e verdadeira e assim tudo fica mais claro

Até quem não é nerd vai gostar, eu acho!

Mirella Machado disse...

Cristiano, sério que vc achou assim tão chato? Vc tinha me dito, eu realmente não o achei assim, só achei o filme longo e de vez em quando tem uns diálogos sem nexo.

Marcelo, verdade até quem não é nerd pode gostar, foi justamente isso que gostei no enredo de ser verdadeiro.

Alan Raspante disse...

eu gosto até dele, tem inúmeras qualidade. só não acho tudo aquilo o que diziam sobre ele. prefiro, por exemplo o intenso "Cisne Negro", que me deixou realmente aturduado (atordoado? sei lá como se escreve, hahaha). enfim, é bom e só.

...
abs.

Rodrigo Mendes disse...

Filmaço na minha opinião e um roteiro ríspido maravilhoso!

Bjs.
RODRIGO