29/10/2015

Peter Pan - Hora de conhecer o passado do menino perdido

O que falar sobre esses filmes que nos dão sensação nostálgica? Só dizer que é bom e falar para as pessoas assistirem. Bom, esse é o sentimento que o novo filme do Peter Pan deixa na gente e o
melhor desse novo filme é ele nos apresentar uma história ainda desconhecida.
Pois então, muito se especula sobre a vida do menino que nunca cresceu, vive numa terra mágica de nome Terra do Nunca, cheia de meninos perdidos, piratas, fadas, sereias etc, no entanto, o que deixa todo mundo curioso é como tudo isso começou, já que na peça teatral que originou essa história não se revela muito e é nisso que o filme foca.
O filme inicia com uma narradora dizendo que as vezes grandes amigos se tornam os maiores inimigos e em outras inimigos acabam virando amigos, e pra sabermos como isso pode acontecer temos que conhecer a história desde e o início. Daí em diante temos uma sequência de acontecimentos na vida do Peter que até então era um menino órfão, abandonado em um orfanato, crescendo em meio a segunda guerra mundial.
Obviamente Peter é extremamente curioso sobre seu passado e acaba descobrindo uma carta da mãe que o leva a crer que era especial, na noite seguinte ele e outros meninos são sequestrados por piratas em um navio voador (nada é muito surreal mesmo em Peter Pan) e levados para a Terra do Nunca, para trabalharem numa mina em busca de pedras produzidas por fadas (?) e tudo isso sob o comando do temível pirata Barba Negra (Hugh Jackman), pessoalmente acho uma das melhores cenas do filme é a cena em que Barba Negra aparece pela primeira vez, homens e meninos entoando Smell Like Teen Spirit fez parecer aquelas cenas de filmes épicos e deu um ar mais malvado ao Hugh Jackman que realmente é um vilão só de assustar crianças rs. 
Ao longo do filme Peter [SPOILER ALERT] vira amigo do capitão Gancho (isso explica a narradora no começo), descobre realmente ser especial, e que sua mãe pode estar ali e aí começa aquela busca pela mãe perdida, fuga de piratas e outras cenas bonitinhas que só esse filmes pra encantar crianças e adultos têm. Se vale a pena conferir? Muito, conhecer um Peter Pan mais amedrontado e menos ousado acaba por torná-lo uma criança mais humana, tornando nós expectadores mais apegados à história e aflitos com toda a situação, contudo, não consegui achar que foi o melhor dos filmes sobre Pan, foi mal quem achou :/

Nenhum comentário: