04/11/2010

O Golpista do Ano- Comédia Romântica de maneira diferente

Alguém já assistiu a uma comédia romântica gay? Mas acho que a maioria dos leitores do blog já assistiu a esse filme. O Golpista do ano é um filme que inova na sua história e recria o gênero comédia romântica, no qual geralmente vemos um casal hétero passando por altas confusões e em clima de azaração (e eu vou parar por aqui por aqui já que estou falando como o narrador da chamada da sessão da tarde), voltando ao filme, o filme inova, mas acompanhando alguns comentários pela internet percebi que acaba não agradando a todos os públicos, tudo isso por quê o filme narra a história de:

Steven Russell (Jim Carrey) um homem que na infância descobriu ser adotado, desde então ele prometeu a si mesmo que seria o melhor filho, então fez tudo que seus pais queria pra sua vida, casou-se, teve filhos, policial e ia sempre a igreja. Orava por tudo e preenchia aquele típico ideal de pai de família a marido trabalhador, até que um dia ele sofre um acidente de carro e percebe que nunca viveu a vida da maneira que sempre quis, é quando descobrimos que Steven é gay, uma bicha, bichona (como ele mesmo diz).

Daí em diante ele consegue um namorado e tudo o que quer comprar através de golpes, começam por pequenos como escorregar propositalmente em supermercados e processá-los, mas ele precisava disso, afinal "ser gay custa muito caro" (mais palavras dele). Há um pequeno relacionamento com Rodrigo Santoro no filme (não lembro o nome do personagem), mas ao longo do tempo com tantos golpes ele acaba indo preso e lá ele conhece Phillip Morris (Ewan McGregor*-*), um "loiro, gay dos olhos azuis" a paixão entre os dois é imediata e as cenas em que os dois compõem mescla realmente o filme com muita comédia e romance.

E são nessas cenas que chegamos ao ápice do problema de alguns não terem gostado (eu particularmente adorei) mas ainda existem pessoas que não admitem de forma algum ver cenas de beijos entre dois homens e agir naturalmente depois. Voltando ao filme, não é por que adoro Ewan McGregor que vou fazer isso, mas ele acaba roubando as cenas do filme, interpretou tão bem o papel que chega a confundir o espectador, porém, Jim Carrey estava lá pra fazer comédia eis que ele consegue realizá-la com a maestria que a maioria aprova, contudo, por ironia do destino ele como homossexual parecia tão inseguro de si (ou meio travado mesmo sem meias palavras) que ficou muito mais divertido do que deveria. O filme é leve de se acompanhar, nada de histórias densas sobre homossexuais, afinal é comédia romântica e está recomendado à você assistir.

2 comentários:

chuck large disse...

Ah eu gostei bastante do filme, achei completamente divertido e estou com você, o filme é mesmo do McGregor !

Luana França disse...

Ainda não vi, mas parece ser bom msm. Assistirei na primeira oportunidade!
Bjs, Mih