23/09/2010

Show Bar- Em busca de sonhos

Mudaria sua vida completamente de rumo em busca de um sonho?Vários personagens no cinema já realizaram isso, tanto que parece a formula perfeita de filmes da "sessão da tarde", no entanto, devido teor sexual que algumas danças e cenas envolvem no filme Show Bar creio que não seria um bom filme pra passar a "lição de moral" que tem que ser mostrada as crianças durante a tarde.

A Película narra a a trajetória de Violet Sanford para conseguir o estrelato. A moça de 21 anos sonha em ser uma compositora famosa, mas pra isso precisa sair da sua pequena cidade. Em Jersey as pessoas achavam que ela se tornaria só mais uma garota a se casar com um cara da cidade e morreria ali mesmo, porém, ela mudou os dogmas impostos pra ela e foi atrás de seu sonho em Nova York.

Nova York é o "centro do universo", o lugar onde todos vão tentar a sorte também e até que chegamos na melhor parte, aquele lado boêmio que não deixa Nova York. Violet se depara com um novo mundo e percebe que ninguém está ali pra ajudá-la, mas acaba encontrando a sorte em um emprego em um bar chamado Coyote Ugly. Lugar onde lindas garotas dançam e tratam seus clientes de uma maneira estranha, porém, conveniente já que o lugar tem em sua maioria rapazes que só querem ser tratados assim, lugar esse também que parece estar longe de seus sonhos e mais próximo a realidade.

Ao longo do filme a moça descobre que é difícil trilhar seus sonhos e ainda mais quando precisa a cantar suas próprias músicas para mostrar ao mundo e tem medo do palco. O filme não mostra aquele lado mais denso das dificuldades que acontecem, ainda mais quando se tanta o estrelato. Contudo, na película as mais simples barreiras impostas pela vida são ultrapassadas quando a protagonista conhece Kevin, o rapaz que irá mudar tudo. Com um certo toque de humor envolvente no filme, o longa conquistou muitos fãs na época de seu lançamento (inclusive meu irmão), é uma pena que elenco não tenha emplacado, então fica a dica se você ainda assistiu a Show Bar.

6 comentários:

chuck large disse...

Assisti "Show bar" Várias vezes na Tela de Sucessos no SBT (ainda existe isso ?), ficava acordadão até tarde só pra ver este filme, acho que era o meu favorito quando criança (eu odiava filmes com outras crianças e filmes "cult" sessão da tarde, só fui gostar disso depois de velho..(tenho 16. ok ?). Não lembro de tudo nos mínimos detalhes, mas lembro que é um filme piegas com algumas cenas de nudez, nada de demais. Mas gosto bastante!!

Abs.

Rodrigo Mendes disse...

Olá Moça, como salientou o Alan..viva a nostalgia das noites televisivas do SBT. Rs!

Beijos!
Rodrigo

Cristiano Contreiras disse...

Lembro de locar o VHS deste filme e assisti com a turma do ginásio, numa tarde pós aula...bons tempos! 2000, acho...

beijo!

! Marcelo Cândido ! disse...

É um clássico do entretenimento
Minha tia tem o cd com a trilha sonora...
!!!

pseudo-autor disse...

Como disse o Alan, é um filme-fetiche da Tela de Sucessos do SBT. Eu o vi 2 vezes muito por conta do carisma do John Goodman (um ator por quem tenho imensa simpatia).

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Jardel Nunes disse...

Estou com o Alan, assisti esse filme várias vezes na Tela de Sucessos. Quando passava esse, ShowGirls ou StripTease, a gurizada de 13, 14 anos ficava de alerta hehehe.

Infelizmente, hoje (10 anos depois) tem cenas fortes iguais as de Show Bar na novela e crianças de 4,5 anos assistem...

Abraços