28/09/2010

Resident Evil 4: Recomeço

Mais um filme baseado em jogos de video games que já tem um legado de fãs, ao contrário do que acontece normalmente, os filmes quase nunca superam as expectativas, está paraecendo que Resident Evil veio pra provar que eu estava errada (tão errada que eles estão na sua 4º sequência) e os inúmeros fãs ainda elouquecem com as batalhas de Alice versus Zumbis nas telonas. Contudo, engan-se quem pensa que é só chegar no 4º filme e entender que ainda existe toda uma ordem de filmes pra você ver (portanto se não assistiu a nenhum dos filmes, recomendo que pare por aqui ;*)

Em Resident Evil 4: Recomeço temos a querida Alice (Milla Jovovic) que no 1º filme era uma mulher fraca e agora é uma matadora profissional de zumbis. Alice continua sua jornada tentando acabar com a corporação Umbrella, que por algum motivo mesmo o mundo estando quase acabado, aumenta a cada filme ( e isso me surpreendeu mesmo) e continua também sua procura por pessoas vivas ainda. 1º Ela vai a Arcadia par onde no final do 3º filme seus amigos foram, a mensagem que eles recebram é que Arcadia era um lugar seguro e que oferecia abrigo e não tinha nada infectado lá, mas Alice surpreende-se ao descobrir que Arcadia não existe e ali é um lugar deserto.

Velhos amigos amigos aparecem em cena como Clear, outra especialista na luta contra zumbis. As duas estão viajando a procura de outros vivos e encontram humando vivendo em um presídio cercado por zumbis (que também estão mais rápidos e fortes). Daí em diante as cenas ficam melhores, há as clássicas cenas de perseguição zumbis e humanos e sempre aquela procura incasável deles por um lugar melhor. Novos personagens de diferentes tipo lutando por sua sobrevivência em um mundo praticamente inexistente e mais uma mensagem de Acradia dizendo que lhes ofereciam abrigo e um lugar sem a infecção.

Considerando que o filme é baseado em games, Resident ainda ficou melhor do que imaginei, mas fica bem complicado de se entender pra quem não assistiu aos anteriores, tem sempre algumas menções em cena de personagens antigos ou algo que já aconteceu há tempos. Fica a dica pra você conferir em 3D cada detalhe passará em seus olhos de uma melhor forma, lembrando que o filme é apenas para puro entrenimento (isso é, não vá com pretenções de ver a futura ganhadora do Oscar) e saiba que ele naminha humilde opinião conseguiu sim superar seus antecessor, então se gosta do game ou dos filmes veja o quanto antes Resident Evil 4: Recomeço.

6 comentários:

chuck large disse...

Sabe Mirella, ando lendo bem sobre este filme e tenho muita vontade de vê-lo, mas, bem...eu não vi nenhum filme interior, então tenho medo de chegar no cinema e não entender bulhufas, afinal é sequência...mas por algum motivo não tenho vontade de ver os anteriores, hehehehe.
Enfim, qualquer hora eu vejo TODOS!

Abs.

Jardel Nunes disse...

Eu parei com Resident depois de assistir ao segundo, o filmizinho ruim tchê...
Mas esse daí até está recebendo uns elogios, principalmente pelo 3D. Mas, como não tem sala 3D aqui na minha cidade... acho que vou passar hehe.
Belo texto

Abraços guria
http://topangablog.blogspot.com/

Cristiano Contreiras disse...

Vou ve-lo, mas antes preciso revisar os tres primeiros! ah, adoro a Milla!

Rodrigo Mendes disse...

O filme é tecnicamente bem realizado. Mas nada criativo. Falha do diretor Anderson que utiliza de óbvias saídas do 3D pra tentar impressionar.

O filme chega a me cansar com as sucessivas cenas de combate/ação em câmera lenta.

Mas..enfim, sou fã da série. Fazer o que? Rs!

Bjs.
Rodrigo

Allan Machado disse...

Odeio todos os filmes da série. Talvez pq nunca fui muito fã do game... Talvez.

Mas esse último eu gostei pelo 3D, que ficou bacana!

Emilly Guimarães disse...

Bom, achei bem interessante no sentido de ter usado mais efeitos, ficou legal melhor que o 3, que sinceramente deixou a desejar. Mas é isso, quem gosta de ação e games, fica a dica.