06/12/2013

Retrospectiva musical 2013 - Segundo o blog


Com já dito, é meio diferente voltar pro blog depois de tanto tempo e com tudo tão diferente D:
Enfim, pensei muito sobre o que postar e nada parecia bom, acabei escolhendo um assunto não muito bom mesmo, vamos simplesmente recapitular o que 2013 nos trouxe como os mais tocados nas rádios (Relaxe aí querido(a) leitor(a)! Você não vai ver nada de sertanejo universitário aqui).
Bem, eu confesso que achei esse ano consideravelmente frustrante em termos musicais, talvez por eu estar ficando velha e não gostar mais da música dos jovens ou talvez tenha sido um pouco frustrante mesmo. Mesmo assim tiveram seus bons momentos, pra começar esse ano tivemos a aparição de Imagine Dragons, que eu particularmente adoro algumas músicas, eles meio que estouraram em fevereiro ou março com a música Radioactive. A música já ganhou diversas versões e caiu logo no gosto de quem curtia/sentia falta de ouvir algum rock nas rádios.


Daí 2013 continuou trazendo músicas de Katy Perry, One Direction, Taylor Swift, Bruno Mars, etc. Tudo muito bem até que, depois do #VemPraRua2013 #OgiganteAcordou 2013 veio a estranhamente rebelde Miley Cyrus. Miley que de Hannah Montana tornou-se algo tão bizarro em oposição à princesinha da Disney, que hoje em dia tudo relacionado a ela é algo do tipo "Miley, ame-a ou deixe-a" e muita gente já deixou mesmo.
Não bastasse a moça estar polemizando e causando muito em seus clipes, que estão cada vez mais polêmicos, a cada apresentação em alguma premiação Miley promete causar ainda mais. No VMA desse ano, por exemplo, a coisa foi tão estranha que no Halloween americano as crianças foram fantasiadas de Miley Cyrus e Robin Thicke (eu já estou esperando ver no carnaval aqui pessoas com o mesmo tema). Depois disso todo mundo achou que Miley já tinha parado, mas ela mostrando que podia sim ir além disso nos apresentou Wrecking Ball.



Eu confesso que nem sei muito bem o que pensar, só sei que acho toda essa revolta dela com a vida é quase um grito pra chamar atenção, seja pra música dela ou pra nova figura que ela representa. No início era até meio desesperador ver Miley assim, mas agora, em dezembro de 2013, eu já acostumei. O fato é que por esse seu novo estilo ela também já virou piada na internet e já tem uma paródia na internet que eu amo muito  acho que vocês deveriam assistir. 

Esse ano também tivemos Anitta, e seu sucesso de 15 minutos espero eu, Demi Lovato, a polêmica passagem de Justin Bieber no Brasil, a deliciosa passagem de Justin Timberlake também pelo Brasil (que por sinal trouxe seu sexy back esse ano). E acho que não posso aprofundar mais que isso se não o post ficará enooorme. Para você, qual foi o artista que mais chamou atenção em 2013? Seja ele bom ou ruim.


Nenhum comentário: