14/03/2010

Amor sem Escalas


Uma maneira fácil de escolher qual filme assitir é pelo nome do mesmo e por isso muitas pessoas procuram Amor sem Escalas com alguma pretenção de ver um filme de comédia romântica. Pra quem já viu o filme descobriu que não por essa linha que o filme anda e é capaz que seja um filme que irá te fazer pensar sobre o que fazer de suas relações afetivas.

O filme narra uma pequena parte da história de Ryan, um homem (quarentão) solteiro que costuma viajar muito por causa do seu emprego, também parece não ter nenhuma relação afetiva (nem mesmo com a família) e seu hobby é colecionar milhas. Tudo na sua vida parece ser bom inicialmente até que ele conheça duas mulheres que irão mudar sua vida, uma delas é Alex que vive uma vida igual a de Ryan e tem os mesmos vícios de colecionar milhas. A outra é Natalie uma recém-formada na faculdade, nova colega de trabalho de Ryan e cheia de novas ideias pra seu novo emprego.

A ideia de Natalie é fazer o trabalho de Ryan (que por sinal só viaja pra outros lugares pra demitir pessoas) fazer o trabalho dele por vídeoconferência. Como novata que tem muito a aprender ela vai descobrindo aos poucos a agir diante daquele emprego. Em "meados" do filme os três personagens se encontram por "coincidência" a química dos três atuando George Clooney, Vera Farmiga e Anna Kendrick é tão boa no filme que eles parecem ser amigos de longa data (valeu a indicação ao Oscar).

O filme é adaptação do livro que parecia ser apenas sobre crise econômoca e as demissões que acontecm durante, mas Amor sem Escalas discute mesmo a relação humana e até que ponto uma pessoa poderá ir sem ter alguém ao seu lado. Como já disse, ele é bem capaz de fazer você repensar se uma vida de viagens e sem laço algum na vida seria a vida perfeita, pra muitos seria sim uma vida e tanto vivendo em hotéis, sem se preocupar com despesas... Mas só vendo Amor sem Escalas você poderá entender melhor do que estou falando, então aí fica a dica pra quem ainda não assistiu por que vale a pena conferir.

9 comentários:

Felipe Guimarães disse...

Eu gostei. Só achei superestimado...

Thiago Paulo disse...

Nossa, adorei esse filme. E tão gostoso de assistir, a história é bacana e os personagens ótimos!

Bjs.

Luana Franca disse...

Uma amiga minha assistiu esse filme e disse que e ruim. Pela sua critica, parece ser um bom filme... Mas a minha vontade de assisti-lo mesmo e pelo fato de ter George Clooney no elenco. Ele e um oootimo ator, e sem duvida um dos melhores!

Cristiano Contreiras disse...

Não conferi ainda, mas sei que gostarei da atuação de Anna Kendrick que já demostrava talento como ponta na saga Crepúsculo.

E odeio George Clooney, pra mim ele é sempre...ELE!
hauahauha!

beijo

Jardel Nunes disse...

Adorei o filme, só achei ele um pouquinho comprido demais... mas nada que comprometa sua qualidade.

Abraços

Rodrigo Mendes disse...

Belo post Moça.

Achei este filme perfeitamente orquestrado.

Jason Reitman esta na minha mira, rs!

Bjs!

Emilly Guimaraes disse...

Ainda n assisti esse filme, mas acredito nas suas criticas!!!
Bjusss

Anônimo disse...

Estou querendo assistir a esse filme. Tomara que seja realmente bom ((:
Beijos

Mirella Machado disse...

Felipe, eu também gostei, superestimado?! Talvez sim, mas temos que considerar que não foi um ano muito bom pro cinema (com algumas exceções é claro).

Thiago, tem uma cara de comédia româtnica inegável não é?! Por isso fica tão bom de ver.

Luana, dê uma conferida e venha comnetar a seguir se gostar =D eu gostei do filme, ele tem um clima leve e que te faz pensar.É um bom filme.

Cristiano, achei que você já tivesse visto... Bem ela não decepciona mesmo, mas cena fica mesmo pra Vera Farmiga. Bjos

Jardel, nem percebi que ela era comprido, a história é meio clichê, mas eu gostei também. Bjos

Rodrigo, obrigada. Adorei o trocadilho com o nome de Jason e do blog.Bjos

Emilly, que bom que você confia nas minhas críticas, então fik a dica pra você. Bjos

Bruna, pra mim valeu a pena, espero que goste e assim volte aqui comnete viu! Bjos