30/03/2010

A Troca- Desafiando a força de uma mãe

Pra comemorar a volta da minha internet nada melhor que falar de um filme com uma das melhores atuações de Angelina jolie. A Troca é um filme que pode mostrar de tudo um pouco, porém, do início ao fim você pecebe durante o filme que ele é feito pra mostrar a luta de uma mãe para rever seu filho.

O filme conta a história real de Christine Collins uma mulher que após ir ao trabalho num sábado aparentemente normal e ter deixado seu filho sozinho em casa, tem uma surpresa ao chegar no lar. Assim que chega Christine percebe que seu filho não está lá.

Como Christine é uma mulher educada, delicada, mostra bem os traços femininos e principalmente de uma mãe, ela educou muito bem o seu filho (Walter Collins) de nove anos para ele saber que nunca devia voltar pra casa antes do cair da noite.

Fazendo os procedimentos normais ela liga pra polícia e espera por notícias. Alguns meses se passam e nenhuma notícia de Walter, a figura de Agelina abatida até receber a notícia de que a críticada polícia de Los Angeles encontrou seu filho é realmente incrível de se acompanhar.

Mas como nem tudo no filme são "flores" assim que rever "seu filho" ela percebe o engano e vê que aquele menino não era o verdadeiro Walter. A polícia pra não ser envergonhada diante dos jornais da cidade manda ela levar criança e experimentar. Até certo ponto ela se contenta com a ideia, mas o amor pelo seu filho fala mais alto então ela resolve contar sua história ao país já que a polícia acha que ela está com algum problema pra não reconhecer o filho.

No entanto, era arriscado desafiar a polícia de LA naquela época, já que era uma polícia que não admitia erros e muito menos pessoas que quisessem envergonhá-las. Para que acreditem em sua história Christine conta com a ajuda do reverendo (John Malkvich) que também a ajuda quando a polícia declara que seu estado mental não é bom o suficente para viver em sociedade e resolve interná-la.

O estado dela e de muitos outros que conheciam o menino talvez não fossem bom, por quê qualquer pessoa reconheceria que não era o mesmo garoto. O "desenrolar" da história é mais incrível que qualquer atuação no filme, temos direito a outras sub-histórias no filme que no final tudo se encaixa para a felicidade do expectador e de nossa mãe protagonista guerreira Christine. Visto superficialmente, A Troca pode ser mais um filme que fala sobre corrupção, mas o filme vai além contando a história de outros pais, de outras pessoas e de outras crianças, todos até então enganados por alguém.

obs: A Troca é uma ótimo filme (eu mesma estava com receio antes de assistir e achar chato) no entanto eu o achei um pouco longo, mas vale a pena dar uma conferida se quiser.

4 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Para mim, um dos melhores trabalhos concebidos por Eastwood! Ao lado do Gran Torino e Sobre Meninos e lobos!

Visto que Menina de Ouro é um tanto supervalorizado...

Neste temos uma ótima direção de arte, atuação intensa de Jolie e uma trilha sonora muito bem articulada por Clint Eastwood, sem falar no roteiro que vai do frágil ao denso...proporcionando emoção pura!

Belíssimo filme!

Beijo, Blogmurus.

Felipe Guimarães disse...

Não gosto muito do Eastwood. Nem Menina de Ouro, que todos amam, eu gosto. Acho bem fraquinho até a parte da luta final. Mas qm sabe eu dou uma chance para esse filme.
Mirella! Vc está escrevendo cada vez melhor! Está progredindo cada vez mais! Adoro ver isso nos blogs que leio!

Luana Franca disse...

Nossa, esse filme eh muuuuito bom!!! Sem duvida um dos meus prediletos!! E a atuacao da Angelina esta impecavel. Muito bom mesmo!
Blog esta show de bola, Mirella! Parabens pelo seu trabalho!;)
Beijos

Mirella Machado disse...

Cristiano, Nossa! ecomo esse filme é emoção pura mesmo, do nício ao fim os takes de cena se afastando do garoto sempre, a gente já percebe que algo vai acontecer mesmo. Beijo Blogmurus

Felipe, é um ótimo filme sei que não gosta de Clint, mas dê uma chance a esse. Muito obrigada de novo pelos elogios, é muito bom recebê-los o seu também está cada vez melhor. =D

Luana, Angelina jolie estava perfeita mesmo acho que ser mãe ajudou demais, que bom que você goste dese filme. Obrigada também pelo elogio é muito saber que os leitores estão gostando. Beijos