01/04/2010

Homossexuais- Conheça um pouco esse mundo


Hoje é um dia e tanto pra se fazer uma postagem, primeiro que muitos irão pensar que eu estão pregando alguma peça e pra esclarecer bem isso, não eu não estou pregando uma peça em vocês leitores. Também hoje é um dia daqueles de que não vou falar de um filme, série, música ou livro, o tema está optado por Homossexualismo.

Ontem foi um dia que me motivou a escrever isso, primeiro por que eu estava voltando pra casa e peguei um ônibus. Nesse ônibus um dos passageiros era um travesti, o rapaz estava na porta do ônibus preparado pra sair quando as brincadeirinhas de mal gosto, que homens extremamente machistas e ignorantes fazem quando veem alguém que optou por uma escolha sexual diferente da deles, começaram.

O pior foi que as piadas se seguiram até ele descer do ônibus e desaparecer de vista. Naquele momento eu me senti realmente impotente, queria fazer alguma coisa, mas sabia que a "raiva" deles por aquele rapaz ser assim ia virar contra mim, então eu decidi usar a única arma que tenho: O Blog. Eu sei que nenhum deles irá ler na vida essa postagem por que pessoas com aquele tipo de mentalidade talvez nunca tenha lido um livro na vida.

Mas gente saindo dessa história, por que você acha que há tanto preconceito sobre quem é difrente? Será que o mundo pode ter evoluido de várias maneiras menos em sua maneira de pensar? Será mesmo que uma dia viveremos num mundo em que todas pessoas serão tratadas iguais? São várias as perguntas que ficam quando se trata de preconceito.

Muitos, mas muitos mesmo, dizem não exercer esse papel de perconceituoso(a) diante da sociedade, mas quando veem um homossexual na rua dizem:" Creedo". Mas no fundo qual o verdadeiro problema em gostar das pessoas do mesmo sexo? Até meus 13 anos de idade eu pensava desse jeito e tinha também essa "repulsa" a homossexuais, no entanto, minha vida praticamente mudou quando uma das minhas melhores amigas me contou que namorava uma menina.

Eu gostava muito da amizade dela e não podia parar de falar com ela só por causa disso, conheci o mundo que jamais imaginaria conhecer: O Deles. E digo Nossa! E como eu estava enganada! E como eles sofrem por simplesmente amar alguém! Ontem meu amigo que também é bissexual me chamou de Daniel Radcliffe, por quê? Por que recentemente o ator declarou : "Eu não sou gay, mas eu luto pela causa".

Então leitor(a) o objetivo da postagem é só pra que acabe mesmo esse preconceito rídiculo que acontece ainda hoje, sei que muitos dos que leem o blog acho que não tem amigos assim e se tiverem já é um bom começo para entender o mundo em que os homossexuais vivem, mas se não tiverem tentem entender mesmo assim. São duas pernas, dois olhos e dois braços, um ser humano como outro qualquer. Eu sei que o texto também não ficou muito bom, mas foi a melhor maneira (e a mais curta também) de mostrar pra você que ser homossexual não é uma doença e muito menos ruim, e que sim isso é uma escolha da pessoa e temos que respeitar.

5 comentários:

gabriel disse...

err... =D
não so gay falows

Cláudia Nayara disse...

Eu já tive amigos gays e adorava a companhia deles *-*. Essa questão do "Credo" quando a gente vê dois do mesmo sexo se pegando, é pq...seii lá, é estranho ;S. Mas nadaa contra, temos que respeitar mesmo :)
Beijos, Mira ;*

Mirella Machado disse...

Esquilo soldado, huashuashuashuashua Tudo bem você não ser.

Claudia, eu te entendo e entendo quando as pessoas dizem isso pq todo mundo foi criado assim. Bjoss

Cristiano Contreiras disse...

Muito bom o post, melhor ainda é saber do seu respeito e consciência perante a sociedade GLS.

Parabéns!

Muito orgulho de você, Blogmurus!

Mirella Machado disse...

Cristiano, Ah! Muito obrigada, mas eu acho que a vida ensina boa parte disso tudo (pelo menos pra mim foi assim).