25/04/2010

A Menina no País das Maravilhas- E as novidades do Blog


Alguém lembra quando surgiu o Alguém me ajudou fazer? Que acabou não dando muito certo, não sei bem o por quê. Então leitor(a) o quadro voltou, mas com algumas diferenças, agora o espaço é todo do leitor. Isso mesmo quase todo do leitor, agora frequentemente um leitor vai postar aqui no blog e o tema ilimitado pode ser um filme, peça, música, CD, vídeo, dança, algo que lhe revolta etc. O importante mesmo é que o leitor contribua e se sinta bem em postar aqui. E pra começar essa fase nova blog (e realmente espero que dê certo, só depende de você) vamos começar com a postagem da Luana França que fez uma crítica do filme A Menina no País das Maravilhas.

O que eu poderia dizer de “A Menina no País das Maravilhas”? Acho que a expressão mais certa seria sensivelmente encantador! E me emocionou de modo que conseguiu me fazer chorar durante o filme (coisa que raramente acontece quando assisto um filme). O motivo? Não que este filme seja tão dramático, a ponto de fazer chorar, mas me identifiquei profundamente com a personagem principal. Bem, para entendermos melhor, vamos a história.

Phoebe, é uma menina rejeitada pelos seus colegas de classe, que deseja mais do que tudo participar da peça de teatro da escola, Alice no País das Maravilhas. Com o estresse do dia a dia, o comportamento de Phoebe piora cada vez mais criando uma forte pressão em seus pais Hillary e Peter. Ambos tentam compreender e ajudar a filha. Mas Phoebe se esconde em suas fantasias, confundindo realidade com sonho. A menina terá que encarar um duro, doloroso e emocionante processo, passando pela incrível transformação, como a de uma lagarta que se torna uma bela borboleta.

Você deve estar se perguntando: o que me fez me identificar com Phoebe? Bom, para começar, passei alguns anos da minha vida sofrendo de rejeição na escola (e aos 5 anos de idade fui vítima de bullying). Então para mim, de alguma maneira, foi impossível não me emocionar com o filme. E outro fato é que Phoebe cria um mundo de fantasia que só pertence a ela. Eu sempre fui uma menina sonhadora demais, de viver no mundo das nuvens. Até hoje sou assim, porém, agora, consigo manter os pés no chão.

Mas ao assistir ao filme, ver o país das maravilhas no qual Phoebe vive, me fez relembrar a minha infância, ver o mundo no qual vivi em flashbacks. E tudo isso, de certa forma, faz de Phoebe um espelho do que eu já fui um dia.
Bem, mas é isso aí. “A Menina no País das Maravilhas” é realmente um filme emocionante, e que vale a pena ser assistido nem que seja pela atuação espetacular de Elle Fanning. Definitivamente recomendadíssimo!

Escrito por Luana França

Obs: Agora é sua vez de ter seu espaço aqui no blog é só dizer no comentário que você também quer contribuir e deixar seu email (caso eu não tenha) que você fará parte também.

7 comentários:

Luana França disse...

Vlw pelo post, Mih!
Esse filme eh mesmo mtu bom!
Espero que dê certo a nova fase do blog, e esse é o meu primeiro post de muitos que virão!;)
Abraços

Jardel Nunes disse...

Nunca vi o filme, mas adorei o quadro novo do blog e quero participar ein... talvez com um texto sobre quadrinhos, algo que não é comentado por aqui..

Abraços

Priscila disse...

Sou amiga da Lu e ela me falou de sua identificação do personagem e de sua emoção ao ver o filme, pelo o que ela me faou dele, pareceu ser bem interessante e tocante também.
A Mirella eu parabenizo pelo blog e pelo espaço criado para que o leitor pudesse interagir também.
Beijinhos e sucesso para o blog.

Thiago Paulo disse...

Oi Mirella, muito legal isso de reservar um espaço para seus leitores. Sobre o filme, já faz parte da minha lista "Quero ver" porque é um tipo de filme que gosto.

Isso que a Luano falou me encata mais ainda, pois os filmes que gente se indentifica sempre emociona mesmo e gosto dessa conexão quando vejo um filme

Bjs.

Mirella Machado disse...

Luana, já disse que não precisa agradecer e também espro que dê certo tudo. Abraços

Jardel, ah, vc vai sim participar e será bem interessante ism falar de quadrinhos aqui, pois é realmente um assunto que eu nem me imaginava falar.

Priscila, pois é a Luana me falou muito bem sobre esse filme então achei interessante isso de expor muito o que sente quando vê um filme e tive essa ideia do leitor participar. Obrigada pelos elogios e espero que vc volte sempre.

Thiago, Espero mesmo que você participe desse "quadro" do blog tbm. ASdoro também essa ligação que as pessoas tem com filmes ou personagens, eu tenho os meus também.

beatriz lima disse...

O filme parece ser bom. E parabéns Mirella por ter dado um espaço para os leitores.Espero que realmente dê certo.Boa sorte!

suzane soraia disse...

vc falou de se identificar com a personagem, por ter sido uma menina rejeitada, ou do quanto é sonhadora?! eu sofro da mesma sindrome da personagem e o que sei é que ninguém pode se quer imaginar o quanto é cansativo todos os rituais,rituais que vem devido a vozes que te dizem que se vc não fizer( pular 3 vezes, bater palma,não pisar em listras, balançar a cabeça, piscar varias vezes, soprar, cuspir a cada mal pensamento,mexer a barriga, ou bater na barriga, mentalizar coisas positivas,imaginar uma lixeira enorme e nela poder colocar o que vc acha de ruim,andar e voltar ao mesmo lugar... sem falar das pessoas te desconcentrando,o que nos torna agressivos, rudes, as vezes grito e choro desesperada, mas tenho que voltar a fazer com calma)coisas ruins podem acontecer a vc ou a qualquer pessoa que vc goste. odeio os rituais, mas as vezes gosto das vozes, me 'falam' o que as pessoas estão pensando sobre mim. eu queria parar mas não consigo. aqui mesmo para publicar tive que copiar 4 vezes o que havia escrito...