04/04/2010

A Cabana- O livro

O quão perto você já se sentiu de Deus? Ou você sente isso o tempo inteiro? É difícil falar sobre Deus sem envolver religião, ou até mesmo pessoas que não acreditam nesse ser. Bem, eu havia prometido não falar mais de livros aqui no blog já que, ás vezes, parece ser sem noção isso pra mim, mas adoro ler quando algum blog fala de algum livro que não conheço

Mas eu tive que voltar a falar apenas dessa vez. A Cabana é um livro que mexeu comigo em todos sentidos, não sei se você me entende, mas nunca tive uma relação com Deus muito forte, é claro sempre acreditei em sua existência piamente, no entanto, por ser católica, sempre achei que pra ter Deus ao meu lado teria que viver cheia de regras.

Porém, A Cabana é um livro que não envolve religião alguma, que faz perguntas que a maioria já pensou em fazer e te faz pensar no signficado da dor em nossas vidas e além disso te faz entender que mesmo quando achamos que Deus nos esqueceu, na verdade, ele sempre esteve lá. O livro conta a história de Mack, um homem que tem sua grande fé em Deus abalada após o sumisso estranho se sua filha.

Mack depois de anos que isso aconteceu é acompanhado por uma dor tão grande que ele mesmo a chama de A Grande Tristeza, ele tem cinco filhos (contando com a menina) e após 3 anos e meio de tristeza ele recebe um bilhete para que volte A Cabana, o último local onde foi encontrado o vestido da menino coberto de sangue.

Normalmente curioso ele vai até lá e passa o final semana de causar inveja a qualquer um, um final de semana com Deus. Se sua história é verdadeira? Isso eu não posso afirmar, na verdade, nem o dono dessa história pode, mas posso dizer a você que é um livro muito interessante que pretende realmente mostrar o amor de Deus por cada um de seus filhos e a força desse amor, não é uma história sobre castigos ou regras de Deus e sim uma que você vai se sentir no lugar do personagem e vê que nada é tão forte quanto sua relação com Deus, mesmo que essa relação seja esquecida às vezes.

É um livro muito forte e intenso, cheio de mensagens para os humanos, muitas pessoas choram ao ler e mudam suas atitudes diante de muita coisa. Então leitor(a) eu deixo a minha dica pra você ler esse livro, você pode acreditar ou não nessa história, mas de alguma forma ela vai mexer com você a ponto de querer mudar (eu asseguro já é notável minha visão com Deus agora).

6 comentários:

Thiago Paulo disse...

Ainda naão li, mas tenho vontade. Esse dias mesmo vi uma comentando na rua que demorou um dia pra ler 30 pg desse livro, mas depois ela leu tudo em 4 horas.

Vou pegar pra ler. Mas, fala de livro sim, ler é uma das coisas mais importantes. Deixa sua dicas de leitura aqui, sempre tem alguém que vai se lembrar e pegar pra ler.

Abração!

Alan Raspante disse...

Ah, eu já li esse livro, é mesmo muito bom e dá uma boa reflexão sobre Deus e Religião !
#volte sempre com dicas de leituras, eu pelo menos gosto....

Cristiano Contreiras disse...

Gostei da proposta do livro: essa relação da divindade com o humano me parece perfeita!

Ainda não li, preciso, gostei do post - fale mais sobre literatura também!

Beijo, Sra Blogmurus!

Mirella Machado disse...

Thiago, Uau! 4 horas? a moça estava com "sede" de leitura, mas eu recomendo sim é um ótimo livro pra leitura e te traz outras visões da dinvidade.

Alan, uma reflexão e tanto, não?!Ah, seja bem-vindo ao blog.

Cristiano, as pessoas amam o livro, é claro por se tratar de um livro que não favorece ao cristianismo a igreja já caiu em cima, mas essa relação humana com Deus é perfeita mesmo.

Rapazes, prometo que falo então de mais livros, sempre que ler algum bom eu vou recomendar aqui no blog. Bjoss

Unknown disse...

eu amo esse livro amo de verdade, bejos e com toda certeza nossa sala vai ''bombar'' no blogger.com OIJASIOAJSIOJA :P

Mirella Machado disse...

Alê, que bom então que estaremos lá