12/04/2010

Jumanji- Não é apenas um jogo de tabuleiro


Percebi que um clássico da sessão tarde foi muito bem recebido por todos, então por quê não falar de outro que vi recentemente?! Pessoas que viveram os anos 90 não podem negar que foi uma década e tanto, cheia de magia, obras primas, resumindo, filmes que irão marcar a memória dos que viveram essa década pra sempre.

Não muito diferente de Edward, é Jumanji. Jumanji não deixa também de ser mágico, de ser um filme dos anos 90 que toda criança/adolescente viu. O filme conta inicialmente a história de Alan um garoto desprezado pelos outros, apanha dos outros garotos e seu pai infelizmente mal olha no seus olhos. Certa vez ele escuta um barulho vindo de uma construção normalmente curioso ele descobre um baú que guardava um jogo dentro.

O tal jogo que mudaria a vida de Alan pra sempre. Ele inicia o jogo de tabuleiro junto a amiga Sarah, as consequências do jogo é que é a pior parte e a cada jogada cada participante tem sua consequência e uma dessas foi levar Alan a Jumanji até que alguém tirasse um 5 ou um 8. Quase trinta anos se passaram até que outras duas crianças reecontrassem o jogo e uma delas tirassem um dos números.

As cenas subsequentes são até bem engraçadas, os medos dos participantes das próximas surpresas que o jogo trará também traz junto consigo um clima tenso. Iniciado uma vez o jogo todos os participantes tem que jogar e pra voltar a jogar eles precisam encontrar a moça que começou a jogar a 26 anos atrás com Alan, e uma das cenas mais engraçadas do filme é ver com certeza a personagem Sarah descobrir que tudo que saiu do jogo era real.

O filme varia de um gênero de comédia com aventura, as consequências que o jogo tinha que variava entre leões, macacos, vespas assassinas, caçadores de humanos, plantas carnívoras... Fazia qualquer espectador se apaixonar pelo filme (mesmo tendo Robin Williams no elenco, não gosto desse cara). Então se você ainda não "viajou" por Jumanji entre nessa história também e desde já agradeço as pessoas que visitam e as que comentam no blog mesmo eu o deixando um pouco de lado esses últimos dias.

6 comentários:

Alan Raspante disse...

Noosssa já assisti mto JUMANJI, UHAHSUAHSUHAU
Também não vou muito com a cara de Robin W.)
homevintage.blogspot.com

Jardel Nunes disse...

Me lembro até hoje da capa holográfica do VHS de Jumanji, hehe bons tempos aqueles.
Adoro o filme, e gosto muito do Robin Willians, ele tem alguns papéis muito bons fora da comédia também, vide Insônia.
Ah, o filme ainda tem a pequena Kirsten "Mary Jane" Dunst né..

Luana França disse...

Eu lembro que era viciada nesse filme! Adoro a Kirsten Dunst, mas detesto o Robin Williams.

Cristiano Contreiras disse...

Um dos meus filmes-de-infância, jamais esqueço!

Sem dúvida diverte, na época eu adorava rever e tinha até o VHS!

O filme teve ótima bilheteria, mas amargou péssimas críticas dos "pseudos-críticos", rs...

E eu também não curto Robin Williams! rs

bjos, Blogmurus

Mirella Machado disse...

Alan, nostalgia total não é?! Que bom que dividimos o mesmo gosto por Robin rsrsrs.

Jardel, aquela capa eu lembro também hehehe. Eu gosto de vários filmes com Robin, mas por implicância não gosto dele mesmo... tipo tem o Homem bicentenário, uma babá quase perfeita, o som do coração...

Luana, Kirsten é muito show não é?1 as vezes ela tem uma cara tão abatida, mas gosto dela tbm. Pelo Robin tbm não é seu favorito.

Cristiano, esses críticos malucos não tiveram infância ¬¬ Foi com certeza um dos meus filmes favoritos também de infância e é muito bom saber que os leitores do blog dividem o mesmo gosto por Robin.

mala disse...

nossa eu amava e amo esse filme...sou completamente viciada...e adoro todos os atores que participou do filme...UHU