10/04/2010

Edward Mãos de Tesoura- A Obra prima de Tim Burton até agora.


Quem não gosta de alguns clássicos do anos 90 desse tipo? ou até mesmo gosta de clássicos da sessão da tarde? Alguns dizem que Edward é obra prima de Tim Burton, e não seria mesmo?! Afinal estará sempre na memória de todos que nasceram antes dos anos 2000 e com certeza de alguma forma entrou pra história do cinema.

Apesar de haver sempre aqueles não gostam por o conto de Edward ficar longe daquele felizes para sempre é ótimo acompanhar uma das melhores atuações de Johnny Depp. O filme conta a história de Edward que foi uma criação humanóide, vivia com seu criador, tinha enormes lâminas no lugar das mãos e quando seu criador iria trocá-las ele veio a falecer. Edward morando sozinho é descoberto pelo vendedora de cosméticos Peg, que o tira de lá e leva pra sua casa.

Por ter mãos tão diferentes Edward tem dificuldades em se adaptar a nova vida e a vizinhança não ajuda em nada tendo um certo preconceito. Mesmo sendo um Frankenstein dos tempos modernos (credo odeio essa novela, mas voltando) Edward vai revelando seus dons com as mãos e finalmente as pessoas vão o aceitando.

Infelizmente Edward também se apaixona pela filha de Peg, Kim. Agora você imagina uma moça que vive naquele ideal de subúrbio americano que é namorar o rapaz mais popular da sua escola e não ter nada anormal em sua vida. O filme faz o gênero terror fantasioso, se há cenas que você pode rir? Talvez, mas Edward mãos de tesoura não veio pra agradar a todos os gostos mesmos, contudo, quem não gosta da inocência de
Edward?!

E apesar de toda a história razoavelmente tensa são muitos aqueles que param diante da Tv como se estivessem vendo uma final de copa mundial somente pra ver o filme, e quem diria que um filme feito em 1990 continua totalmente limpo ao tempo. Continua novo. Continua mágico. Continua emocionando a qualquer um.

9 comentários:

Luana França disse...

Ah, quando eu era pequena adorava o Edward! Johnny Depp é mesmo um ótimo ator, e Tim Burton também é phoda!!
Mirella, ontem tentei comentar no blog mas não consegui... e fiz um comentário até bem legal. Bem, vou dizer +/- o que tentei comentar ontem.
Gostei do post sobre "A Cabana". Quero muito ler esse livro. Não sou fanática por religião, mas tenho muita fé em Deus. Com certeza amarei esse livro! Ah, Mirella, escreva mais sobre livros sim. Já li todos os seus posts sobre leitura e gostei muito.
Bem, sobre a matéria de homossexualismo, realmente é o cúmulo dos cúmulos o preconceito que o ser humano tem. Acho isso um absurdo. E sinceramente não sei se a nossa raça estará algum dia imune de sentimentos como preconceito e burrice (digo pela preguiça de pensar). Mas acho que isso já é algo da natureza mesmo. Infelizmente.
Parabéns pelos posts!;)

Thiago disse...

Um grande clássico do cinema e início de uma parceria entre Tim e Johnny.Bom filme!

Alan Raspante disse...

Com certeza Edward marcou uma geração, o filme já é considerado um clássico !
Gosto muito do fime !

Jardel Nunes disse...

Um dos meus filmes preferidos até hoje.. e com certeza é a obra prima de Tim Burton, seguido por Ed Wood e A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça...

Me orgulho muito de ter esses 3 filmes na estante aqui de casa hehe...

Thiago Paulo disse...

Nossa, sessão da tarde marcou minha vida, nunca queroesquecer dessa época, que saudades...rs Edward esteve presente é claro, e adoro. Sempre emocionei com o final, ainda mais com a aquela trilha sonora.

Há, se você gostar de Orgulho e Preconceito, vai gostar da história de Little Woman. Já sobre os filmes, eu ainda não vi. Segundo um amigo vai passar um deles na tv paga amanhã, pena que não tenho. :(

Bjs.

Felipe Guimarães disse...

Amo "Edward", mas com certeza amo ainda mais "Peixe Grande"...

Cristiano Contreiras disse...

Ah, meu filme predileto de Tim Burton e tenho dito! rs

Tão vivo, ainda...e mágico, bem especial!

Adorei o post, beijo Blogmurus!

Unknown disse...

Uma grande obra prima, vivo ainda nos olhos das pessoas....

bjosss

Mirella Machado disse...

Luana, que bom que você gostou dos outros posts também. Se você realmente não gosta muito de religião A Cabana vai ter deixar bem longe dela mesmo. Sobre o homossexualismo concordo com tudo que você disse e tenho minhas dúvidas sobre o fim do preconecito no mundo todo também.Bjos

Thiago, concorda quando digo que é ínico de uma das melhores parcerias do cinema?!

Alan,é clássico mesmo não é?! marcante em todos os sentidos do cinema.

Jardel, atmbém adoro A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, Ed Wood eu nunca tive a oportunidade de vê-lo inteiro. Se orgulhe mesmo de tê-los em casa.

Thiago, você não sabe o quanto sessão da tarde me marcou atmbém, às vezes, penso que era melhor antigamente. O Orgulho e Preconceito que achei cerio que era uma outra versão, mas vou procura mais.

Felipe, Adoro Peixe Grande também, mas fico na dúvida de escolher entre os dois.

Cristiano, seu preferido?! que ótimo então, eu vou esperar até ver Alice pra saber se é mesmo meu preferido.

@Philip, quem não lembra desse filme não é?! já virou mesmo uma obra prima do cinema e não apensa de Tim Burton