07/06/2010

Fúria de Titãs- Uma Olhada na Mitologia Grega

Ah, a mitologia grega... Como ela é esplendorosa, magnífica e inesquecível depois que você a conhece. Antes de falar sobre o filme uma perguntinha, você gosta de mitologia grega? Se sua resposta for não é totalmente compreensível, geralmente as pessoas escutam essas histórias muito pequenas e acabam não gostando (ou algo do tipo acontece e a pessoa tem o mesmo fim com a pobre mitologia grega)

Foi por um estudo lá na faculdade que comecei a me interessar e como esse ano as histórias sobre o Olimpo parecem estar um pouco mais interessantes aos olhos da mídia, hoje eu vou falar do único filme no momento que está falando sobre isso. Fúria de Titãs. Um filme que narra a história de Perseu, que por ventura é um semideus, filho de um deus com uma humana.

A película narrou a história fielmente, desde nascimento de Perseu à fúria de titãs. Titãs é nome dado aos deuses que viviam no Olimpo. A Fúria começa quando os humanos, cansados de terem que orar aos deuses pra que tenham algum benefício em suas vidas se revoltam e os "tiram" do poder. Perseu criado como um homem, não vê meios para salvar sua família da aniquilação através dessa fúria, o que acontece depois é que toda sua raiva se volta contra os deuses e não contra os homens que os desafiaram e causaram assim a morte de pessoas inocentes.

Hades, prometendo ao irmão Zeus que faria os homens voltarem a acreditar nos deuses, volta a Terra e faz uma ameaça aos homens de lançar contra os homens o monstro mais temido da terra (monstro que por sinal não lembro de ter lido sobre). Bem, daí começa toda aquela jornada de Perseu pra salvar as pessoas da sua cidade, salvar a vida da princesa, lutar contra monstros e finalmente aceitar sua condição de semideus.

Apesar de todos os efeitos o filme é simples, com uma fotografia e figurinos "tímidos",um filme curto e não tem nada muito ousado que possamos dizer Uou! no fim do filme. Resumindo, é um tipo de filme que não agrada a todos, os que gostam de mitologia grega e muitas batalhas (parabéns esse é o seu filme), mas se não gosta de nenhum dos dois... É melhor dispensar por enquanto.

4 comentários:

Alan Raspante disse...

Adoro mitologia grega, me interesso pelo assunto, mas ainda estou pensando se verei este longa, algo me diz que não valerá a pena, aliás eu não gosto de filmes com muitas batalhas em alguns casos sufocam a história do longa que acaba focando em mais nada...
Mas, ótima resenha!
Bjs =D

Mirella Machado disse...

Alan, esse deve ser o real problema do filme, as batalhas. Eu também não sou fã de filmes com muitas delas em cena, mas pra mim valeu à pena por causa da própria mitologia.

Cristiano Contreiras disse...

Eu não acho o filme ruim, tem alguns poucos méritos!

E nem sou tão admirador da mitologia assim, beijo blogmurus

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny