26/06/2010

High School Musical 3 - O Ano da Formatura e outras escolhas "cruciais"


Ok! Eu sei que que alguns já pararam de ler a postagem só pelo título da mesma, outros são mais corajosos e chegaram aqui. Então hoje o filme é High School Musical 3 mesmo e antes de começar a falar sobre o filme vamos levar em consideração duas coisas: 1º HSM3 será avaliado no quesito infanto-juvenil e não grandes filmes que mereciam uma indicação ao Oscar e 2º Será avaliado em relação a outros filmes da série e não a outros musicais por quê dessa forma seria arruinar os pupilos da Disney. E assim talvez dessa forma você se interesse em assistir.

Pois é meu/minha querido(a) leitor(a) depois de anos de lançamento em DVD do filme eu criei coragem de assistir e ... Bem, High School Musical 3 não muito diferente dos outros tem como seus protagonistas os personagens Troy, Gabriela, Chad, Sharpay, Ryan e Taylor. Dessa vez os desafios estão em que caminho seguir, muitos já escolheram o que querem, mas o nosso antigo protagonista indeciso mais uma vez banca esse papel e ao receber um carta pra fazer teatro numa universidade e em outra pra jogar basquete, eis que surge o grande dilema.

Logo cada aluno do East High irá seguir um caminho diferente, escolhas que mudarão sua vida pra sempre e esse momento de separação parece estar mais perto e mais doloroso a cada minuto do filme. Então pra encerrar com chave de ouro toda sua trajetória na escola os alunos farão um musical sobre o ano da formatura, enquanto isso acontece toda aquele dilema de qual universidade escolher, convidar alguém para o baile, as pequenas maldades da "Diva" sharpay e finalmente o protagonista preocupado em deixar todos felizes. Ah, isso sem contar que o filme desde o início promete deixar seu legado a novos personagens que simplesmente encarnaram os antigos, mas não se preocupe não haverá um quarto filme.

Em relação a todos os outros da série talvez esse seja o mais maduro, a músicas são mais bem escritas, alguns números fizeram sentido, nota-se também que em anos de HSM Zac e vanessa ainda não dançam tão bem assim, porém, o namoro entre os dois ajudou muito no filme já que pelo menos a química permanece em cena. Bom, eles cresceram, mas deixaram uma última música no filme bem sugestiva aos fãs dizendo que o High School Musical nunca será esquecido (ou qualquer coisa assim). Realmente eu nunca vou esquecer que já gostei do primeiro filme da série, no entanto, shuuu! Não conta pra ninguém ;)

7 comentários:

Alan Raspante disse...

Não sou grande fã deste filme, mas quem assisti já sabe o que espera afinal é um 'produto disney'. Assisti os três filmes por algumas meninas (que na época adoravam) dos três filmes, esse último foi o mais bem trabalhado...
Sem contar que o filme foi ótimo para se tirar uma soneca no cinema!
AJSUHAHSUAHUSHUA

Nayara Sarges disse...

Bom, sou suspeita pra falar rs, mas esse é o melhor dos três da série. Saudades da minha adolscência rs.

Nayara Sarges disse...

Bom, sou suspeita pra falar rs, mas esse é o melhor dos três da série. Saudades da minha adolscência rs.

Emilly Guimarães disse...

Haha, enfim, admitiu o que eu já suspeitava...rsrsrs *brincadeira
Bom eu sou a menos indicada para fazer qualquer crítica sobre este filme pois, ainda não assisti mas, já era de se esperar um roteiro que...vamos ver, qualquer um poderia deduzir e nem seria preciso assistir, basta fazer uma "reflexão" e ver que são sempre os mesmos dilemas...
O mais interessante é que de geração em geração continua conquistando públicos sempre com algo diferente e com o mesmo conteúdo.

Unknown disse...

Juro que ainda não assisti uahsuahsuhas² , Beijos Mih :*

Mirella Machado disse...

Alan, entendo vc, o que não fazemos pelas amizades né?! Mas pelos menos você tirou alguma vantagem nisso.

Nayara, você é muito suspeita mesmo, é muito fã e ainda me emprestou o filme então já é de bom tamanho.

Emilly,eu acho interessante essa história de geração m geração ao enredo ser o mesmo, mas continuar conquistando público, por exemplo, eu não vejo tanta diferença entre Grease e HSM e mesmo assim os pais acham Greas um clássico e HSM e uma porcaria rsrs.

Alê, ainda não viu nenhum?

Anônimo disse...

Olha eu amo o hsm 1,2,3 mas na minha opiniao eu pefiro o 1 e o 3 o 2 nao foi gandes coisa mas vejo o 2 num boa como infelismente acabol fiquei muito triste mas para supera uma dose de violetta mas ainda amo muito mesmo hsm todos mesmo.