23/11/2009

TPV- Tensão Pré-Vestibular


Gente isso é realmente sério, minha cabeça está a mil por hora. Coisas do tipo passam: ”Eu vou passar”, “será que eu consigo?” ou “Eu não vou passar nunca”, é, mas vestibulandos e futuros universitários sempre ficam nesse estágio se semi-loucura antes das provas(e ainda tem a porcaria da nova norma: semi-loucura tem hífen?)


E ainda por cima, hoje, um belo dia que estou pra bater nos meus próprios pais (brincadeira pai/mãe amo vocês), chega uma pessoinha aqui no blog para querer discutir quem é mais bonito, os leitores do blog ou os atores de Crepúsculo? Faça mil favores, eu tenho mais o que fazer da vida do que ficar discutindo a beleza do Robert Pattison. Por que um monte de gente gosta, eu tenho que gostar também? Não!

Mas voltando ao assunto, não vamos dar tanta importância pra isso (simplesmente tenho repulsa de pessoas que falam mal no anonimato e ainda mais falam mal dos meus leitores). Bem, você já deve saber que vestibular é uma tensão que eu acho que nenhum estudo conseguiu provar o porquê dela. No vestibular tem de tudo, desde os brancos inexplicáveis até as doenças que resolvem atacar justamente na hora da prova.

Eu por exemplo, tenho um sério problema com as “ICAS” (Matemática, física e química), elas são matérias que ainda não vejo muito o motivo de serem estudadas, por isso na hora de uma prova importante(que contenha essa matérias) eu sempre me ferro em pelo menos uma. Então fiz esse post pra fazer apenas três perguntas pra você, e você em qual matéria tem dificuldade? Como faz pra aliviar essa tensão toda? E como faz pra não se estressar com alguém que não te fez nada?

Obs:essas perguntas são as que saem da minha cabeça a cada momento, agradeceria muito se respondesse todas.

5 comentários:

Thiago Paulo disse...

Olá, obrigado... E bom estar de volta! Bom, eu não aguento mais esse lance de vestibular, tanto que quando escuto na Tv, mudo de canal...rs Bom, acho que você deve ficar com essa tensão agora, assim, na hora da prova você fica calma. É a matéria que acho mais difícil, é Português.

Bjs...

Ps: Comentário anônimo é uma droga... Delete e não leve em consideração o que a pessoa escreveu.

Unknown disse...

Bom, eu já passei pelo meu vestibular e nem é tão o bicho assim... é super tranquilo, principalmente se tu sabes o que tu quer e se tu sabe que estudou suficiente.

Dica: sobre as novas regras de ortografia... elas só vão valer daqui alguns anos... não é imediato ;)

Mirella Machado disse...

Thiago, obrigada pelos conselhos, eu sei que todo mundo já deve estpá realçemnte de saco cheio de vestibular.

degaragem, Nossa pra mim ta sendo desgastante e muito sufocante. É to sabendo que as novas regras irão valer daqui há algum tempo, o probelma é que na minha cidade já estão cobrando em provas

Felipe Guimarães disse...

Mirella, seus textos estão ficando ca vez melhores. Continue escrevendo certo e sempre cuidado com os sentidos nas frases.....

Mirella Machado disse...

Felipe, muito abrigada pelo elogio e pelas dicas, to tentando melhorar aos poucos