29/11/2009

Nobel Son


Até hoje não sei se gosto de escrever mais sobre filmes conhecidos ou aqueles que ninguém nunca ouviu falar. Por um lado é bom, pois você se sente até privilegiado por ter visto um filme que ninguém tem ideia sobre o que se trata. Por outro lado, você não tem com quem falar sobre tal filme e isso deve ser mais chato que vê um extraterrestre, não ter uma câmera na hora pra tirar foto e ninguém acreditar que você viu um. Viajei né?!

O filme de hoje não é conhecido, não tem super-máquinas e nem atores conhecidos. Na verdade, tem o Alan Rickman (O famoso profºSnape de Harry Potter), mas vamos logo a história q
ue esse papo já está me cansando. O filme fala sobre o professor Eli Michaelson que é odiado pelos alunos e pela próp
ria família.

Enquanto o professor comemora o prêmio Nobel de química que vai receber na Cidade de Estocolmo, seu filho que já está muito pu chateado com pai sai da festa e vai encontrar uma provável futura namorada. Já no outro dia Eli viaja com esposa Sarah pra receber o prêmio e seu filho “amado” é sequestrado.

Vamos resumir
um pouco as coisas, o filho Barkley Michaelson começa a ter um envolvimento com o sequestrador (nada amoroso pra quem pensou besteira), o pai não quer pagar o sequestro com o dinheiro do prêmio, a mãe está desesperada e o filho vira sócio do seu próprio sequestrador.


Digamos que o filme tenha duas fases (e eu acabei de contar a primeira inteira, foi mal) ele se divide em: Filho bobo e filho
esperto; esposa boba e esposa inteligente; pai/professor idiota e pai/professor mais idiota ainda, e ainda têm outros personagens pelo qual passam uma mudança de caráter durante o filme inteiro. Eu não poso dizer que gostei já que senti cada minuto do filme passar, mas a proposta do filme é boa (se é que ele tem uma verdadeira proposta a expor ou estava com sono e achei que ele tivesse uma).

3 comentários:

Macaco Pipi disse...

EU VI ESSE
EU VIIIIIIIII
AEEEEEEEEEE

Felipe Guimarães disse...

Fiquei com vontade!

Jardel Nunes disse...

Nunca tinha ouvido falar... parece no mínimo, interessante...

Ah, eu acho legal ter visto um filme que ninguém mais viu... principalmente porque se o filme for legal, tu pode fazer uma propaganda pros amigos. E se eles também gostarem, sempre vão lembrar que foi você quem indicou...

O ruim é quando você não consegue assistir um certo filme que alguém assistiu... A minha mulher sempre se gaba de mim por ter assistido "O Inglês que subiu a colina e desceu a Montanha", e eu nunca achei o filme em lugar nenhum pra poder ver, e olha que eu procurei bastante...