22/02/2010

Bastardos Inglórios- Injsutiças a parte um dos melhores de 2009



Um dos filmes mais injustiçados no Globo de Ouro finalmente foi visto pela pessoa que vos fala. Injustiçado? Agora sei o motivo. Mas primeiro a história. O filme começa na França, na casa de um homem que naquele momento esconde uma família de judeus em sua propriedade. Seu pequeno grande segredo é descoberto pelos nazistas e infelizmente uma chacina na família acontece.
Porém, antes da família ser descoberta tem um ótimo diálogo do coronel nazista Hans e o francês defensor da família, um diálogo digno de outro post de tão bom. Mas voltando ao filme, depois de chacina lá somos apresentados a única sobrevivente da família, Shosanna.

Shosanna vai pra Paris e muda de identidade se tornando dona de um cinema. Então outra história começa a se passar no filme, a história dos Bastardos. Um exército americano que tem como objetivo maior matar Hitler e se não conseguissem isso matariam o máximo de nazistas possíveis. Pra dizer a verdade o filme acaba mostrando duas histórias com o mesmo objetivo: Matar Hitler. Enquanto isso Shosanna conhece um nazista que já matou tantos judeus que um famoso diretor alemão resolveu fazer um filme sobre sua vida e com ele no elenco e advinha onde será a van premier do filme onde só alemães /nazistas irão assistir?! No cinema da garota que mais deseja vingança de nazista

O que adorei no filme foi a personagem de Shosanna (que mudou pra outro nome que não lembro) ela tem o estilo completo de Uma Thurman em Kill Bill, considerando também que Uma em Kill Bill teve todo um treinamento de luta pra se vingar, porém, Shosanna não tinha esse treinamento de luta, mas tinha uma oportunidade única de matar aqueles que lhe fizeram mal. Adorei a cena do restaurante onde ela negocia o seu cinema pra Van Premier, a atriz realmente conseguiu passar o medo que a personagem estava .

Já Brad Pitt, bem... É ele fez bem seu personagem como tenente do grupo Os Bastardos, o toque de comédia que era dado de vez quando por seu personagem deu um ar mais leve ao filme, mas nada que tire o clima tenso que acontece o filme inteiro ou aquela sensação de ser pego a qualquer momento. Se é o melhor filme de 2009? Isso eu não sei, mas sei que tem um roteiro, interpretações e direção muito mais interessante que Avatar isso eu garanto.

8 comentários:

Thiago Paulo disse...

Há, pra mim é o melhor de 2009... E por isso que Quentin Tarantino é meu diretor prefiro. Além de gostar das histórias, adoro a narrativa que ele usa.

pena que o filme não vai ganhar o Oscar, mas é meu favorito. Tudo, menos Avatar....rs

Bjs..

Felipe Guimarães disse...

O melhor de 2009! Se o OScar dependesse de mim, Bastardos ganahria direção, filme, roteiro e ator coadjuvante!

Cristiano Contreiras disse...

Sou mais Avatar e tenho dito.

Por que anda tão sumida?

Jardel Nunes disse...

Assisti Bastardos ontem... e reafirmo que é melhor que Avatar sim, mas não leva o Oscar...
Estou até preparando um texto sobre o filme pra colocar lá no blog..

O nome falso da Shosana é Emanuele, eu acho...

Abraços

Mirella Machado disse...

Thiago, eu nem sei dizer se é o melhor de 2009 pq eu não vi todos, mas que ele é bem melhor que Avatar ah, isso sim ele é.

Felipe, você é bem otimista em relação ao filme né?! mas eu espero que ele ganhe ao menso melhor roteiro.

Cristiano, Pq Avatar?! Ah, é pq eu tenho dado um tempo no blog, pelo menos se eu tiver que me afastar dele de vez quando começar minhas aulas eu não vou sentir tanta falta.

Jardel, orbigada por lembrar o nome rsrsrs. Antes de tudo vc é sempre quem me lembra as coisas que eu não consigo lembrar hehehe. É Bastardos é melhor que Avatar, mas sinto que se ele levar algo só vai ser roteiro ou algo próximo, infelizmente.

Emilly Guimaraes disse...

Eu ainda nao assisti esse filme, mas ouvi falar muito mal dele!!Vi a lista dos indicados ao Oscar...e sinceramente Avatar vai ganhar.Pena!!

Rodrigo Mendes disse...

Oie Mirella,

bom pelo menos o Christoph Waltz levou o prêmio.

Bjs!

Mirella Machado disse...

Emilly,Vej você vai gostar granto que é melhor que Avatar que eu sei que vc não gostou de Avatar... Eu ainda lembro da sua cara de decepção logo depois que a gente saiu do cinema

Rodrigo, nem sabia sobre o prêmio dele, mas pelo menos iss mesmo. Bjos