18/02/2010

Percy Jackson e o Ladrão de Raios


Como muitos ou poucos por aí já ouviram que Percy Jackson deve ser nova sensação de adaptações de livros que vem por aí. O próprio diretor Chris Columbus, que dirigiu os dois primeiros de Harry Potter, já mencionou que Percy Jackson veio pra substituir Harry Potter já que a saga já está quase no fim nos cinemas. No entanto, há muitos “porém” nessa história, mas vamos a história do filme.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios é a adaptação do livro Percy Jackson e o Olimpo. Nas primeiras cenas do filme já são mostrados os deuses Poseidon e Zeus discutindo sobre a possibilidade do garoto Percy, filho de Poseidon, ter roubado o “raio” de Zeus. Já na cena seguinte somos apresentados a Percy, um jovem de mais ou menos 16 anos que sofre de uma severa aparente dislexia, pelo que se percebe não é um moço com muitos amigos e muito menos tem a mínima ideia que é um semideus.

Então quando os deuses Zeus e Hades resolvem descontar sua ira sobre o menino tudo isso atrás do cobiçado raio, o garoto tem que ser protegido. Sua proteção no momento vem de seu melhor amigo/sátiro (metade homem e metade bode) e sua mãe. Ele é levado para o acampamento dos filhos de deuses onde conhece uma garota Ana Beth e um rapaz Luke, mas antes de entrar no lugar sua mãe é aparentemente morta na porta por um monstro.

O engraçado são as cenas que se seguem, Percy simplesmente lida com a morte da mãe como se lidasse com a de uma barata, parece até que ele sabia o que viria a seguir. Na realidade sua mãe está viva e para buscá-la ele tem que devolver o raio em alguns dias para seu tio Hades e para ir até o local onde ele vive precisa-se de uma pérola especial para cada pessoa poder voltar.

Digamos que na busca por essas pérolas é que o filme começa de verdade (é como se fosse em Harry Potter quando descobre que é bruxo, como seus pais morrerão, por que é um menino famoso...). O filme tem uma história interessante com pegadas na atualidade feitas com certeza pelo diretor que em algumas cenas usou como pano de fundo músicas da Lady Gaga e Ke$ha. Porém o toque de “besteirol” americano infelizmente veio junto, como por exemplo, o negro-cômico-em-horas-difíceis e a garota bonita/esperta por quem Percy provavelmente se apaixona, sem tirar que os lugares onde estão as pérolas e o inferno em que seu tio vive são os mais inusitados possíveis.

O filme realmente tem tudo pra substituir a saga do bruxo só resta saber se irá conseguir. Tem um bom elenco que inclui Uma Thurman, Rosario Dawson e Pierce Brosnan (pena que suas participações não foram bem aproveitadas) e as piadas e trilha sonora até que são bem situadas. Pode ser que venha um grande sucesso por aí... Ou não. Veja o filme e tire suas conclusões.

5 comentários:

Felipe Guimarães disse...

Não tinha vontade de ver o filme. Até agora... Um desafio, quem sabe?

Juliana Rebeca disse...

Bom, o filme é legalzinhoo e interessante em algumas partes!

Mirella Machado disse...

Felipe, Quem sabe você goste?! achei interessante o filme...

Juliana, é legal sim. E lembar do que a gente combinou quando estreiar o próximo viu?!

Cristiano Contreiras disse...

Filme amplamente ridiculo!

Emilly Guimaraes disse...

Eh...talvez eu va ver,mas n sei n!!Sou do tipo que basta ver o trailer p/ saber se o filme e bom ou n.