13/02/2010

Contatos de 4º Grau- Chega de fatos reais

Olá gente, voltei. Tinha dado meio que umas férias do blog também, mas não resisti e estou de volta. É realmente uma pena que nesse meio tempo não tenha visto quem sabe um futuro clássico do cinema e sim, fui ao cinema ver mais um filme de "terror" que se diz baseado em fatos reais.

Eu não sou uma especialista no ramo de cinema, mas dou uma dica pra quem quer ser cineasta e produzir um filme de terror: "Chega de dizer que a história é baseada em fatos reais". Isso já está se tornando até chato, agora todos os filmes de "terror" por aí são histórias reais. Imagina agora você se todos fossem reais mesmo quantos ETs, espirítos, demônios, bruxas, serial killers com serra elétrica... Teríamos por aí. Mas voltando ao assunto pricinpal da postagem, vamos a históra.

O filme "baseado em fatos reais" conta a história de um acontecimento na cidade Nome que fica no Alaska. O filme começa com Milla Jovovich (Resident Evil) dizendo que irá interpretar a história da doutora/psicológa Abigail. A história é simples, é tudo apenas relatos de pacientes que acordam no meio da noite e não voltam mais a dormir, veem uma coruja na janela...

Os mesmos sintomas se apresentam em várias pessoas na cidade. Enquanto acontece os relatos a tela é dividida ao meio para dar um ar de realidade a cena, é como se fosse assim o vídeo real passasse ao lado e do outro o filme interpretado pela atriz, mas nem todo o filme assim. Dr. Abigail também tem que lidar com o drama de cuidar de seus dois filhos após a morte ainda inexplicável do marido.

O filho é ainda pequeno, mas já é um garoto rebelde sem causa e a filha ficou cega com trauma da notícia da morte do pai. Não era muito de se esperar, mas no filme, pra dr. e cia descobrir que são ETs que estão causando aquilo na cidade demora muuuito. Porém, em menos de um minuto de trailer você já descobre isso. Ah, os contatos são: Visão, evidência, encontro e abdução.

Isso mesmo teremos abduções no filme se isso lhe interessa e tudo isso regado a uma trama policial mal feita e um ETs que costumam falar TCHUTCHU pra se cominucar (não estou brincando eles falam TCHUTCHU). O filme segue a linha de Atividade Paranormal e todos os outros sucessos americanos baseados em fatos reais que as pessoas não conseguem dormir a noite depois de ver. Uma pergunta que me intriga é o por quê do filme tentar se importar tanto em parecer real?! Mas aqui fica a dica para quem gosta de filmes que envolvam ETs, OVNIs e todo o resto. Já quem não gosta, vai gosta ainda menos quando ver esse filme e mais um aviso chega de filmes baseados em fatos reais.

3 comentários:

Cláudia Nayara disse...

Hahahahahaha, TCHUTCHU é inesquecível õ/

Esse filme é legalzinho. Mas, tipo, pelo que eu entendi, o menino não ficou revoltado sem causa. Acho que ele meio que ficou traumatizado com a morte do pai e a mãe ficou trabalhando com essas coisas, sem ter tempo pra ele e a irmã. Tanto é que ela só deu conta quando a menina foi abduzida e o filho não quis ficar com ela. Nota: isso foi o que EU entendii, apesar de não ter visto o começo do filme. :P
Maas eu não acrediitei nisso tambem não :P e realmente: chega de filmes baseados em fatos "reais", aff :P
Beeijo ;*

Mirella Machado disse...

Dinha, filmes de fatos reais já não estão com nada. Ah, eu achei que ele estava sim rebelde sem causa pq nós expctadores não podemos ser induzidos a pensar o que quiser sobre o filme, acho que é como se fosse uma responsabilidade deles mostrar o pq. E mana TCHUTCHU é o que há.Bjos

Laine Dene disse...

gente eu assisti o filme e digamos que ele deixa a gente bem atormentado depois, pois tem umas imagens reais que são inesplicaveis, e o filho dela realmente teve varios motivos para ficar revoltado, ela nem dava atenção pra eles e quando a menina sumiu, foi como se ela nem tivesse se importado, é isso que parece no filme e foi o que eu entendi, mais no final ela afirma que a guria foi abduzida!
medo.O