01/02/2010

Garota, Interrompida


Começando com uma pergunta, defina loucura? Talvez muita gente não saiba nem como começar a responder, por que no fundo acredito que ninguém saiba mesmo. Veja só, um louco nunca diz estar maluco e se for pensar, realmente, só consideramos aquela pessoa maluca por quê ela não se enquadra aos padrões de comportamento da sociedade, mas vamos parar de discutir esse tipo de asunto por aqui, pois eu acho que não que não sou a melhor pessoa pra falar disso (mas se quiser falar sobre isso comigo é só avisar).

Falando sobre o filme a história dele é baseada em uma biografia e ela é o seguinte: Susanna é uma moça meio depressiva que após visitar um psicanalista ele conclui que ela sofre de um transtorno psiquiátrico. O ano era 1967 e moças daquele tipo tinham que ser internadas. Lá sua vida muda completamente.

Ela conhece Angelina Jolie, quer dizer, Lisa, uma moça que tem como meta fugir daquele lugar conhece também Georgina, Polly, Daisy (Brittany Murphy)e Valerie (Whoopi Goldberg). Lá também não se age como se age aqui fora, as pessoas de lá, digamos que sejam mais sensíveis.Bem, o filme retrata isso a concivência entre pessoas até então "malucas" e uma tentativa de sair de um local como aquele.

O que é interessante no filme é o fato do espectador ser apresentados a personagens consideradas malucas, mas que na nossa concepção se tornam pessoas normais e quase injustiçadas por estarem ali. O destaque do filme vai para... Não, não é Agenlia Jolie, como todos dizem que ela estava ótima nesse filme, mas dou o destaque pra Brittany Murphy que interpretou uma personagem que nos faz sentir o sofrimento dela através de seu jeito quase meigo/louco no filme. Aí vai mais uma dica de filme pra quem ainda não viu e sem contar que ele também tem no seu garnde elenco o vocalista/ator Jared Leto.

Obs: Pra quem ainda vem por aqui, estou avisando pra você que estou dando um tempo no blog. Mas isso vai ser até as coisas voltarem ao normal por aqui, aos blogs que visito não se preocupem vou continuar visitando (sempre que der). Ah, e volto com certeza antes do resultado da enquete, enquanto isso vote e indiquem pessoas para votarem também.

5 comentários:

Jardel Nunes disse...

Várias vezes parei na frente desse filme na locadora e nunca aluguei... sempre tinha outro que me chamava mais atenção, apesar de já ter ouvido só elogios a Garota interrompida.
Um dia eu assisto...

Luana França disse...

Ainda não tive a oportunidade de ver esse filme, mas gostaria muito de assisti-lo. Vc falando desse lance sobre o que é a loucura, me lembrou do filme Nina com a Guta Stresser, que por sinal é um ótimo filme. Mas voltando ao Garota Interrompida, um dos motivos de me interessar a assisti-lo é por ter no elenco a Brittany Murphy. Nossa, eu fiquei mtu triste qdo soube da morte dela... Também já ouvi elogios de sua atuação nesse filme. Enfim, com certeza o assistirei!

Ketrin Sippel disse...

Oi Mirella!
É bem bom este filme,pelo menos,eu gostei.
É muito triste termos perdido uma atriz tão talentosa como a Brittany Murphy.Ela sempre fez papéis muito legais.
Volte logo!!!*--*
Abraços!

Roberto Simões disse...

Olhe Mirella, ainda não vi o filme. Porquê? James Mangold. Acabei de ver 3:10 TO YUMA, já vi IDENTITY e WALK THE LINE e o que eu acho é que falta sempre qualquer coisa nos filmes do realizador para torná-los verdadeiramente marcantes e inesquecíveis. WALK THE LINE é sem dúvida o melhor, mas talvez por esse motivo ainda não tenha visto este filme que valeu o Óscar a Jolie.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Felipe Guimarães disse...

Eu tenho Garota, Interrompida aqui em minha humilde moradia, mas até agora não terminei de ver, assim como Pulp Fiction e muitos outros..