29/01/2010

ENEM- Novo Sistema Com Velhos Problemas

Caro(a) leitor(a), confesso que hoje eu tinha toda uma preocupação com uma nova postagem sobre filme pra você hoje, mas o problema é que não consigo pensar em outra coisa que não seja ENEM. Eu sei, eu sei esses assuntos sobre vestibular enchem a sua paciência e você talvez não aguente mais ver na TV falarem sobre isso.

Mas por favor, pela primeira vez, peço que ponha-se no meu lugar. Imagina você estando entre milhares de alunos que fizeram ENEM (até aí tudo bem), mas agora imagina você concorrendo com todos esse milhares pra conseguir uma vaga na universidade (Aí já ta meio tenso, mas tudo bem).

Como se não bastasse isso vamos esquentar um pouco mais as coisas. Agora vamos imaginar que você se preparou para a prova, mas pela primeira vez na história o Exame Nacional do Ensino Médio foi fraudado e temos que esperar outra data pra fazer a prova (tudo bem isso passou e nós fizemos a prova/enciclopédia). E agora pra completar as notas e o prazo de inscrição saíram (sim já era previsto sair), mas o problema é que tudo relacionada ao ENEM só se faz num site chamado SISU, site no qual tem um mísero serviço aos alunos que já esperaram demais pelo ENEM. Resumindo o site simplesmente não abre em nenhum lugar do país.

Sei que você talvez nem entenda o por quê dessa revolta toda, mas olha só quantas coisas estão acontecendo só pra realizar um vestibular. Nunca vi algo mais bizarro que isso acontecer antes, e não vamos considerar o fato de que quase ninguém está entendendo como vai funcionar o ENEM se não vai render outra postagem. Então pra quem se revoltou junto comigo, pra quem não se revoltou também e pra quem já estava revoltado com isso, vai essa postagem.
Pra quem se interessar, a seguir vem algumas frases e textos de alunos que prestaram a esse vettibular:

Seria muito mais útil, se eles formulassem, menos de 50 questões, que possuam dificuldades de vários níveis.
Para todos que acharam um porre, fazer 180 questões + redação em 2 dias. Nem as mais disputadas faculdades torturam assim seus vestibulandos.


Sobre o Site SISU: tô desde de seis horas tentando! Chego até a preencher o número de inscrição e senha, mas não passo disso! Mesmo com todo esse tempo que eles tiveram não fizeram um site decente

tah tenso msm ainda mais com esse site do SISU que naum tah pegando de jeito nenhum :x

SISU - Sistema Inovador de Sofrimento para Universitários

Obs:Esses são os comentários mais leves, as coisas estão realmente ficando tensas em relação a isso. Espero que melhore até por quê logo outros alunso prestaram vestibulara pra ingressar através do ENEM e nada dos antigos conseguirem ao menos se inscrever.

10 comentários:

Raisa disse...

é man é muita mais muita sakanagem com agente msm!!!
:*

Unknown disse...

esse site é mesmp uma merda, o Enem desse ano foi o mais estressante!!
:/

Unknown disse...

Essa merda de site, usahsuashaus, soh p/extressar mesmo. Estudante SOFREEEE ;*

Pobre esponja disse...

Esse pessoal que faz esse tipo de prova tem um ideal de que tudo pode ser piorado, infelizmente.

abç
Pobresponja

Thiago Paulo disse...

Nem vou tentar aqui, pois vagas é praticamente zero pra minha região.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você Mirella, às vezes não valorizamos as coisas criadas pelo governo, mas realmente temos motivos para nos revoltarmos.Ainda mais quando falamos de decisão da vida de pessoas!

Jardel Nunes disse...

Por isso que eu não faço mais o ENEM... Fiz uns 4 anos já, eu acho, desde que terminei o 2ºgrau.
Me lembro que o primeiro ano que apareceu o prouni, o site de inscrição era um verdadeiro inferno... só funcionava quando queria, todo mundo querendo mecher ao mesmo tempo... Só consegui fazer a inscrição de manhã bem cedinho... e não deu em nada...
Coisa braba tchê...

Emilly Cruz disse...

Ja te contei que no dia (noite) anterior a abertura das inscricoes pelo SISU, eu n dormi direito pensando em ser uma das primeiras a me inscrever, e quando deu 4 da madrugada fui entrar no site e n consegui NADA????? Ou seja...n dormi, ainda por cima passei o dia inteiro tentando!!!!!Coitada da minha mae (gracas a Deus q eu tenho ela) foi ela quam passou horas na frente do pc p/ me inscrever...enfim, sofrimento total. Espero q valha a pena.

Thiago Paulo disse...

Oi, vim agradecer por você ter se juntado aos seguidores do blog Um Oscar por Mês. Obrigado mesmo!

Cristiano Contreiras disse...

Ainda prefiro o sistema dos vestibulares como ingresso nas universidades e tenho dito.

abração, sumida!