08/01/2010

O Som do Coração


Ah, música (suspiros). Existe algo melhor do que música? Sim, existe, mas no momento vamos fingir que não. E pra falar desse assunto nada melhor que o filme "O Som do Coração" o filme que não se trata de nenhum musical muito menos a biografia de alguma banda ou cantor, conseguiu retratar bem que a música consegue atravessar fronteiras que nenhum outro ser consegue. Mas pra que você entenda melhor do que estou falando eu vou contar a história do filme.

"Som do Coração" é a história do menino de onze anos August Rush/Evan T. Cujo os pais supostamente o abandonaram no orfanato ainda bebê. Sua história no filme é contada juntamente com a história de romance de seus pais (que aconteceu há onze atrás). Lyla é uma violoncelista conceituada e Louis é guitarrista/compositor de uma banda de rock.

Os dois se conhecem durante uma festa e logo de cara se apaixonam. Após a noite mais romântica de suas vidas, Lyla jurou encontrar Louis novamente mas, mesmo sob seus protestos, o pai a forçou a ir embora. Porém, o que ela menos esperava estava por vir e uma grávidez, ainda que indesejada pelo pai dela, estava por mudar sua vida.

Durante isso a história de August se torna incrivelmente fantástica a cada minuto. O menino em busca de seus pais foge do orfanato e vai seguindo o "embalo" da música, é tipo assim onde houver um som que ele acha que vai leva-lo pra mais perto de seus pais ele irá atrás. Com isso ele acaba conhecendo pessoas como Wizard (que quer explorar o dom natural que August tem para música), o pastor James (que o levou para uma escola de música famosa onde ele se tornou maestro). Bem, ele teve uma aventura e tanto, todas envolvendo música e a tentativa de encontrar seus pais.

O Som do Coração é um filme que consegue expressar o sentimento que quer apssar através de poucas falas, muitos sons e uma história fantástica (que pra alguns é difícil de acreditar) de amor de uma família através da música. E além disso, eu tenho uma simpatia pelo ator-protagonista-quase-mirim (Freddie Highmore) que nem eu consigo explicar, não sei ainda o por quê, mas ele com tão pouca idade, na verdade ele tem minha idade, mas consegue me emocionar em cenas simples ( olha que é muito difícil eu me emocionar com um filme)

6 comentários:

Felipe Guimarães disse...

Eu gosto de O Som do Coração, mas eu mudaria o final...

Roberto Simões disse...

Belo e encantador. Kirten Sheridan herdou do pai, é evidente, a sensibilidade e a elegância de filmar e, sem dúvida, toda a magia que há nisso. Eis, com uma simplicidade comovente, um filme-fantasia sincero e de interpretações brilhantes e genuinas.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Malu e Eliana disse...

O Filme é muito bom,mas também não gostei muito do final.

Cristiano Contreiras disse...

Ah, este é um filme que ainda não pude conferir, quem sabe em breve.

Mirella, grato pelo breve comentário no Apimentário, quando poderá ir lá mais com calma? Fico no aguardo, acho que tem certos posts que você precisa discutir comigo.

Seu blgo e estilo são muito bons, viu!

Ahh, apareça mais, abraço

Jardel Nunes disse...

Um monte de gente já me indicou este filme e eu ainda não assisti... tenho que ver logo...
Acho o Freddie Highmore um ator legal, se continuar dessa forma vai ter grandes atuações daqui a alguns anos...
E adoro o Robin Willians, ele tem um monte filme bobo e tal, mas acho ele um grande ator.. Por acaso, você já assistiu "Insônia"?

Mirella Machado disse...

Felipe, fiquei interessada agora, que final você colocaria nele? Eu não mudaria o final, mas talvez acrescentasse mais coisas sobre o que aconteceu depois.

Roberto, acho que você explicou tudo um filme/fantasia de simplicidade comovente. É um filme que comove mesmo a qualquer um.

Malu e Eliana, acho que você não gostou do final pq não mostrou mais sobre o que aconteceu depois,certo?! Mas aquele era um final previsto de se acontecer desde o começo, só nos restva saber o que iria acontecer pra ele chegar lá.

Cristiano, obrigada pelo elogio. E como já falei por lá sempre que der passo lá com mais frequência, seu blog é muito bom. Ah, que pena que ainda não pode conferir se der assista, seria bom ver uma crítica sua sobre ele.

Jardel, coloque meu nome na listas dos que indicaram esse filme, pois certamente esse você não vai se arrenpender de ver. Você também acredita num grande futuro para Freddie H.? Já li que ele pode chegar a ser um novo Johnny Depp, mas acho que falam isso pq eles já fizeram filmes juntos. Já o Robin Willians ele é um bom ator, mas ultimamente andou falando beteiras sobre o Brasil que me levou a não falar nada dele nesse post.Ah Jardel não, eu nunca vi Insônia, mas por quê a pergunta?