13/01/2010

UP-Altas aventuras


Pra começar falando a verdade não sei falar muito sobre animações. Talvez seja o fato de não ter coisas reais ou fato de animações passarem tantos sentimento sobre o filme que pra definir ao certo nenhuma é totalmente comédia. Não entendeu o que falei? Tudo bem, o que resume melhor uma animação que não é inteiramente comédia, tem seus pontos de drama e aventura, é a mais nova animação da Pixar UP.

O estúdio já é famoso por lançar desenhos que mexem com os "sentimentos" até dos adultos e no ano passado lançou mais um sucesso chamado "UP-Altas Aventuras", mas vamos logo a história do filme. O filme é centrado na história de vida de Carl que desde criança é apaixonado por balões, aviões... Resumindo, tudo que saia do chão pra ele já está de bom tamanho. O menino conhece uma menina que compartilha com ele a mesma paixão, mas ela chegar a ir adiante, seu verdadeiro sonho é colocar sua casinha em cima de uma cachoeira na América do Sul.

O tempo se passa as crianças crescem, Carl se torna um vendedor de balões,ela se torna sua mulher, sua mulher não pode ter filhos e o sonho de criança de ir à América do Sul é deixado de lado até que Carl fique viúvo. Carl decide então fazer a viagem que era o sonho da esposa e levar sua casa pra cachoeira o que ele não esperava era uma bagagem a mais na casa, sustentada agora por balões, chamado Russel um alegre escoteiro que deseja ajudar Carl seja com o que for só pra ganhar mais uma insígnia.Com essa aventura na América eles conhecem um passáro raríssimo, passáro no qual o antigo pesquisador Arthur Doyle se perdeu em busca de um vivo, e um cachorro que os seguem por todos os lados.

O filme realmente se trata de "Altas aventuras", pois tudo no filme é relacionado a balões, porém, ele também mostra o amor incodicional dos animais com seus "donos" e o amor que Carl conserva pela esposa mesmo morta que o faz passar por muitos obstáculos até que chegue ao fim de realizar esse sonho de criança dela. No entanto, o foco do filme não é amor, é a preservação e mostrar que nenhuma vida (por mais velha que seja)pode ser resumida numa história só.

6 comentários:

Luana França disse...

Olá!
Meu nome é Luana, tenho 16 anos. Acabei de descobrir seu blog e simplesmente adorei! A senhora, dona do blog está de parabéns pelo trabalho! Gostaria de conversar com vc. Meu msn é luanafranca@hotmail.com

Bjs!

Luana França disse...

Olá!
É a Luana de novo. Desculpa, mas mudei meu msn. Sabe como é, ainda estou acostumada com o antigo...xD
Desculpa viu. Se puder me add
luanafranca_ws@hotmail.com

Emilly disse...

Rsrsrs...foi uma descricao emocionante sobre esse filme!Comovente...hehe gostei

Ketrin Sippel disse...

Mirella!
Eu quase que retirei este filme na locadora,no fim de semana.Pelo jeito é muito bom.Quero assistir.Tu viu?Hoje vai passar na tv Efeito Borboleta,rsrsrs.
Abraços!:)

Jardel Nunes disse...

Na minha modesta opinião, o melhor filme de 2009... se fosse um curta metragem só com os 10,12 minutos iniciais já valia o ingresso...

Mirella Machado disse...

Luana, Obrigada pelos elogios. Já te add no seu email mesmo e senhor?! Não,não eu só sou um ano mais velha que você

Emilly, e aí blogueira chorou? Brincadeira,vê se veja mesmo dessa vez.

Ketrin, então fica a dica pra ver da próxima vez. Ah, e no dia que passou "Efeito" eu vi de novo pela centésiam vez eu acho.Abraços

Jardel, não sei se é o melhor até por que não vi todos de 2009, mas que os primeiros valem qualquer coisa isso é verdade, é um começo brilhante e inteligente; resumiram a vida de Carl quase que inteira só naquela fase do filme.