27/01/2010

Enquete: Melhor Musical


Quem é fã de cinema e ainda mais de musicais, já sabe que nessa sexta temos a estreia mais esperada do ano, do musical Nine. Mais esperada do ano em termos de musicais é claro, se bem que eu acho que esse filme será o único do ano. Pois é voltando ao que interessa, hoje eu queria arranjar uma forma de homenagiar os musicais.

Honestamente, acho que musicais é uma arte a parte do cinema que não é muito valorizada. Como você sabe a cultura popular é muito forte e o fato dos pais acharem que se seus filhos (homens) gostarem de ver um monte de pessoas cantando e dançando na tela e que isso pode torná-los gay, destroi ainda mais o provável sucesso que poderiam ser os musicais.

Porém, o CN12 foi criado no ano passado não em 1950, por isso o blog abre espaço pra todas as pessoas que amam ver musicais e que não pensam que um filme pode mudar a opção sexual de uma pessoa e que sim, pensam que musicais deveriam ter um espaço maior no mundo da sétima arte, como ter um prêmio especial ou um evento especial (tipo Oscar) para falar dos melhores.

Então pra não enrolar mais ainda, hoje será aberta uma enquete (óbvio) cujo o tema é: Qual o melhor musical de todos os tempos? Mas primeiro algumas regrinhas: 1º Só serão listados musicais que já foram produzidos em cinema, 2º o musical que ganhar terá postagens especiais no blog, 3º como eu sei que ninguém ainda viu Nine a enquete vai estará aberta até a maioria poder ver e 4º deem dicas do que fazer nas postagens especiais sobre o musical ganhador.

E pra comemorar meu avanço tecnológico e como eu adoro a Fergie cantando essa música, eis que aí vai o 1º vídeo do blog:


obs: Notou que faltou algum filme importante? É só avisar que ele preencherá logo seu espaço na enquete.

6 comentários:

Thiago Paulo disse...

Olá,tudo bem? Também gosto de musicais, e já dei meu voto ali... O escolhido foi O Mágico de Oz, que amo muito!

Bjs...

Jardel Nunes disse...

Apesar de adorar Across the Universe e Sweeney Todd, meu voto foi para Moulin Rouge... pra mim o melhor até hoje..

Felipe Guimarães disse...

Mirella, o mundo ficou assim em no meio de 70 até o começo dos anos 2000. Em 1950 os musicais eram tops no cinema!

Mirella Machado disse...

Thiago, Ta tubem sim, obrigada pelo seu voto na enquete. Mágico de Oz é uma boa escolha, lembra-me minha infância.

Jardel, Ficou na dúvida né? Pior que ainda pensei em colocar pra votar em mais opções, mas achei melhor não.Obrigada pelo voto

Felipe, eu não quis me referir ao tempo que começou esse preconceito, só quis utilizar de um ano bem antigo como exemplo.Obrigada pelo voto

--- disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
--- disse...

dificil,gosto de vários aí,como Cantando na Chuva, My Fair Lady, Across, Sweenney, Dançando no Escuro..mas vai de Moulin Rouge, que eu amo de paixão!