06/01/2010

Efeito Borboleta 3- Viajou no tempo e voltou melhor que o anterior


"A tristeza de um é a alegria de outros". Essa com certeza é uma frase que define bem o filme Efeito Borboleta e sua continuações, se você não sabe nem sobre o que se trata a história do filme Efeito Borboleta é seguinte: Nos três filmes existem 3 rapazes protagonistas que receberam o "dom" de voltar no tempo, através de alguma coisa, e consertar o que houve no passado. O problema é que sempre que se muda o passado se altera o presente.

Mas hoje, especificamente, o filme é Efeito Borboleta 3 e vamos a história dele. Efeito borboleta 3 é protagonisado por Sam, que diferente dos outro filmes da série, já sabe que tem esse dom há muito tempo. Sam vive uma vida normal, trabalha pra polícia e vive com sua irmã Jenna (moça que só vive trancada em casa desde o incêndio que matou seus pais).

No entanto, tudo muda na vida quase perfeita do rapaz quando sua ex-cunhada (se é que isso existe) aparece dizendo que o homem acusado pelo assassinato da sua irmã (e ex do Sam) é inocente, e ela prova isso através de um diário antigo de sua irmã, porém, para que o homem seja salvo da pena de morte alguém precisa descobrir quem é o verdadeiro assassino de Becca (a garota que é ex do Sam).

Adivinha o que o moço faz? Se pensou que ele volta no passado e muda totalmente seu futuro, acertou. Porém, em Efeito Borboleta 3, quanto mais vidas o protagonistas salva mais pessoas morrem pra "equilibrar" digamos assim. Por isso a frase "A tristeza de uns é a alegria de outros" é tão boa pra descrever o filme, por que simplesmente um está feliz por estar vivo, mas outros morrem.

já falando sobre o filme pra mim foi tudo meio óbvio, decifrei o final dele com meia hora de filme. Não, eu não estou me gabando por causa disso, só estou querendo dizer que em relação ao primeiro, no qual era tudo imprevisível, o Efeito Borboleta 3 foi bem normal e óbvio.sem falar que o filme passa aquela mensagem de coitadinho do Sam ele sempre se dá mal, mas quantas vezes precisa-se voltar ao passado pra saber que seu futuro não será o mesmo. Mas pra quem gosta da série aí vai a dica, garanto que esse é bem melhor que o segundo, mas nem o segundo e nem terceiro superam o primeiro filme.

Ah, quase esqueci de dizer que nesse filme ele consegue voltar pro passado através de uma banheiro com gelo e fios ligados à ele. No primeiro era através de diários e segundo através de fotos

5 comentários:

Ketrin Sippel disse...

Oi Mirella!
Eu assisti só o primeiro filme.Acho que era com o Ashton(ñ sei se é assim que se escreve,mas é aquele ator que fez Recém Casados).
Eu li o teu post e me deu uma vontade enorme de assitir ao filme.Como estou de férias,estou aproveitando o tempo de folga para ler e ver alguns filmes.Vou ir ver se na locadora da minha cidades tem o 2 e 3.
Abraços!!!:)

Cristiano Contreiras disse...

...eu nem quis conferir o segundo filme, quanto mais este terceiro. E olhe que o ex "Lucc de The OC" nem me incentivou a conferir.

Na verdade, detesto continuações, com raras exceções. abraço e te sigo, otimo blog!

Cristiano Contreiras disse...

Fique atenta, estou lendo e comentando em varios posts antigos seus.

Felipe Guimarães disse...

Até hoje não consegui assistir...

Mirella Machado disse...

Ketrin, então fica a dica pra você ver. Não espere muita coisa como é primeiro, mas os segundo e o terceiro são bons de se ver.

Cristiano, realmente são raras as exceções que as continuações são melhores que o primeiro, mas esse com certeza não superou o primeiro. Ah, e estou lendo sim seus comentários em postagens antigas.

Felipe, não sei se você chegou a ver o segundo, mas se viu vai achar esse bem melhor que o segundo. Mas confere, de renpente você gosta