21/01/2010

Noivas em Guerra-Quem jogará o buquê primeiro?


Há muitos filmes por aí de comédia romântica que relatam a amizade de homens e como é difícil ser fiel a uma mulher só mesmo as amando e todo aquele Blá! Blá! Blá! Porém, pra quebrar esse estereótipo de que só homens tem amizade verdadeira e forte veio o filme Noivas em Guerra.

O filme conta a história de duas amigas Liv e Emma que cultivam um sonho desde pequena de se casarem no Plaza Hotel (cada uma com o seu marido lógico). As duas se conhecem há 20 anos e são melhores amigas, mas quando um erro acontece e o casamento das duas é marcado para a mesma data, a amizade é mais do que abalada. Então a partir daí começa uma disputa interminável pelo local.

A amizade que parecia que nunca ia terminar, acaba terminando em brigas entre as duas. No entanto, todos sabem que mulher não briga ela se vinga (ou era alguma assim) e assim as duas fazem jus ao ditado popular e ficam naquela história de uma se vingar da outra por quê a outra fez tal coisa... Mas, assim como você deve conhecer o ditado deve saber que mulheres não podem viver sem amigas, já que uma coisa é certa homens se vem e se vão, mas amizades são eternas... (ou não).

Algumas curiosidades sobre o filme é que a própria Kate Hudson o produziu e que na cena em que ela e Anne H. brigam no filme, ela sem querer machucou de verdade a Anne, mas o que poucos sabem é que na época de lançamento de Noivas em Guerra o filme/musical Nine, que contém Kate no elenco, já estava quase pronto.

Fora as curiosidades eu tenho que dizer que gostei do filme. O filme mostra a amizade entre mulheres que superam até seus maiores sonhos para continuar com uma amizade verdadeira. Também adorei o fato dele ter mostrado que mulheres vivem em constante mudança de sentimentos e um casamento pode abalar isso tudo; e que sim existem homens que as entendam (pelo menos no filme existia).

4 comentários:

Anônimo disse...

É o tipo de filme que eu adoro!

Luana França disse...

Eu já vi esse filme, eh d+++!!! Adoro a Kate Hudson! Ameeei ela de cabelo azul! xP
Não sabia que ela tinha produzido o filme...
Eu acredito que uma amizade pode ser eterna. Mas tem outras que parecem ser fortes, mas estam longe de serem eternas. Mas é a vida né...
Filme ótimo esse!

Mirella Machado disse...

Jujuana, que bom então fica a dica.

Luana, A Kate Hudson é ótima, não?! Ah, vc não acredita em amizades eternas? Nem eu, pelo menos não em amigos de infância que vão para a toda vida, pq as pessoas quando são crianças são legais e depois que crescem mudam de personalidade, mas acredito numa amizade forte sim... Pq eu tenho algumas

Emilly Cruz disse...

Outra atriz que eu admiro muitoooo....esse filme e muito bom!!