19/08/2010

Mamma Mia! Aqui Estamos de Novo.

Musicais podem ser um gênero ainda renegado pela população. Pessoas consideram inaceitável uma vida onde as pessoas saem cantando aparentemente sem motivo algum, mas fica tudo ok quando se trata de pessoas azuis pulando em outro palneta, no entanto, musical é um gênero que merece seu reconhecimento. É um filme que não tem grandes mistérios, um enredo complexo e super feitos especiais, geralmente são filmes que tentam ganhar o público com a música. Então é aí que chego onde queria, se houvesse clichês de musicais com certeza Mamma Mia! era o filme, músicas conhecidas, atores conhecidos e uma história de certa forma engraçada.

O filme narra a história de Sophie de 20 anos que está prestes a se casar e não se sente completa antes que conheça seu pai. É compreensível sua curiosidade já que sua mãe que a criou sozinha nunca comentava sobre o homem, eis que a moça tem a ideia de roubar o antigo diário da mãe e descobre que tem 3 possíveis pais. achando que algo aconteceria assim que encontrasse seu verdadeiro pai, algo como ela o reconhecer, eles se parecerem ou ele dizer a ela que sabia que ele era o seu pai, Sophie convida os três para seu casamento.


Sam, Harry e Bill são homens completamente diferentes. Todos eles tiveram casos com Donna, mas qual seria a melhor forma de resolver essa história? Cantando é claro. Digo que Mamma Mia! é clichê de musicais pois quando se fala em musicais muita gente pensa em pessoas cantanado alegremente pela rua e é exatamente assim que o enredo do filme caminha. A película passa uma imagem alegre, com as músicas do grupo ABBA que nos remetem a época glitter anos 70/80.

Talvez seja por isso que a fórmula deu tão certo, ninguém imaginaria que o clima de festa que até nas cenas mais intensas do filme ainda havima sobras dele iria levar a melhor bilheteria de 2008. Diferente de outros musicais a maioria das músicas encenadas foram cantadas "ao vivo", na da de gravações em estúdio ou algo assim, o que levou o filme a ter outro ar de realidade, mas convenhamos que lá a realidade era outra seria quase impossível você cantar Dancing Queen na rua e um bando de gente te seguir cantando a música. O que surpreendeu foi alguns dos atores dando show de talento em termos de música e ainda assim interpretanto bem, mas também um musical que tenha Meryl Streep no elenco e cantando ABBA já merece ser visto.

Obs: Reeditei a postagem e publiquei novamente, pois achei melhor falar sobre esse filme agora.

6 comentários:

Raisa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mirella Machado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

MAMMA MIA - Um fime muitoooo legal
As suas musicas são muitooo boas, porque elas são nada mais, nada menos que as musicas do grupo musical ABBA, que eu amoooo de paixão!

(ll

Alan Raspante disse...

Primeiramente, levei um SUSTO quando vi tudo rosa e grande, fiquei assim ó: 0: hahahahahaha
Ficou muito massa este novo layout!

Mirella, adoro musicaise não tenho problemas com personagens que cantam por nada, mais em Mamma Mia! eu fiquei um pouco enjoado, quando chegou na metade do filme, já não aguentava mais ver aquele povo pulando e dançando, porém já faz um tempo que eu vi o filme, pode ser que agora eu tenho um outro "entendimento". Ótimo post! =D

Thiago Paulo disse...

Tenho um sério problema com musicais, as vezes amo e as as vezes odeio muito.

Mamma Mia eu gosto, mas tem uns que nem consigo assistir, as músicas são chatas e isso deixa o filme cansativo.

Bjs, ficou ótimo o novo layout!

Mirella Machado disse...

Alan, eu te entendo, às vezes acho que gostei logo de cara por quê já conhecia as músicas e muito bom vê-las interpretadas. Orbigada pelos elogios as mudanças do blog.

Thiago, tem musicais que também não gosto por quê simplesmente não me agrada as músicas. Tipo Nine e Chicago, mas Mamma Mia! é um dos meus favoritos.