08/08/2010

O Diabo Veste Prada- E o mundo aprende a se vestir com ele.

Antes de falar sobre esse filme queria avisar que, assim como um colega blogueiro, também não conhecia nada de moda até ver O Diabo Veste Prada (até naquela época o que minha mãe dizia que estava bom, eu também achava ótimo). Até que um dia apareceu uma certa Miranda na vida de todos os cinéfilos e ainda mais maravilhosamente bem interpretada pela Meryl Streep, então o conceito sobre moda muda e pelo menos quase tudo que eu sabia até ali também.

O Enredo do filme é sobre a jovem Andrea, recém-formada e toda empolgada com ideias novas pra qualquer lugar que ela trabalhe, no entanto, seus ideais de trabalho são praticamente destruídos quando ela acaba na revista de moda RunWay e conhece sua chefe Miranda, uma mulher cruel, ambiciosa e que várias garotas morriam/matariam pra trabalhar pra ela mesmo assim. Pra quem já viu o filme sabe que Andrea (ou Andy) vai mudando aos poucos somente pra agradar Miranda.

A película é baseada no livro de uma das assistentes que trabalhou pra mestre suprema, a maior em toda cadeia alimentar da moda, ou seja, editora-chefe da Vogue. Sabemos que o mundo da moda tem lá suas frescurites, mas ao depararamos com O Diabo Veste Prada o que era desconhecido até então, a moda em questão, torna-se algo engraçado e passamos a rir das situações impostas por esse "diabo". Andy não faz o tipo de garota que anda na moda, anda com moletons enormes, é um pouco acima do peso, os cabelos não combinam, ausência de maquiagem, até que ela percebe que para chamar atenção de sua chefe precisar mudar o look e andar de acordo como ela dita as regras.

Acho que quem viu confessa que riu pelo menos com a situação de manuscrito de Harry Potter vs. Andy. As poucas críticas que li sobre o filme era que valia a pena só pelo fato de Meryl Streep estar no elenco, mas engana-se quem pensa assim (Ainda tinha Anne Hathaway, Emilly Blunt, Stanley Tucci...). O filme é divertido, ainda tem os toques com cenas românticas e mostra todo o lado negro da moda que não é apenas o glamour excessivo. As mulheres que veem terminam sabendo o que vestir, já os homens eu não sei, mas eu ainda não conheci nenhum que não tivesse gostado do filme. Afinal moda pode não ser tudo na vida, mas ela sempre estará a sua volta, as pessoas sempre sentirão necessidade de se vestir bem e estar com o corpo "bom" talvez esse seja o ponto alto do filme, mostrar que felicidade nem sempre está nessa ambição por beleza que a humanidade busca.

3 comentários:

Cláudia Nayara disse...

Noossa...eu concordo plenamente com a parte final do teu post. Eu acho O Diabo Veste Prada um ótimo filme, tanto para humor quanto para o quesito "lição de moral". ^^
Beijos, Mira ;*

Alan Raspante disse...

auhshauhsuahsuas.
Assisti o filme no cinema no dia do meu aniversário, inesquecível!
O filme é muito bom e todo elenco é afiado. Tem um lado cômico com toques de humor negro e ainda alfineta este mundo da moda, enfim, adoro "O Diabo Veste Prada" ! HAHAHA.

Jardel Nunes disse...

Bah, eu não gostei do filme. As atuações da Meryl Streep e principalmente do Stanley Tucci.
Mas como eu não gosto de moda (hehe) não achei o filme tão atraente assim.
E sobre essa relação entre chefe/funcionário, eu recomendo o filme "O Preço da Ambição". Nesse filme o Kevin Spacey faz um chefe mil vezes pior do que a Miranda ai...

Abraços