02/08/2010

O Terror em Silent Hill- Terror baseado em games funciona?

Qual foi o último melhor filme de terror que estreou no cinema pra você? Bem, pra mim já faz um tempo que vi um que gostei. Quando vi o Terror em Silent Hill, só pra constar, é um filme que fui enganada pelo trailer, ao ver o trailer você consegue imaginar um ótimo filme, que apesar do roteiro ter sido tirado de games, você realmente pensa que o filme será assustador o bastante. No entanto, o que faltou na pequena cidade fantasma de Silent Hill foi coesão em sua história.

O filme narra a trajetória de Rose que na cena inicial corre atrás da filha Sharon evitando que ela caia de uma penhasco. Rose e o marido estão preocupados com o sonambulismo da menina que só fala em Silent Hill, desenha... Rose, desesperada por uma cura pra filha adotiva, a leva pra Silent Hill, o que já era de se esperar terá sempre alguém tentando impedir a chegada de Rose na cidade e dessa vez foi uma oficial de polícia.

A policial pensa que ela está raptando a garota, então a segue até Silent Hill. Sua chegada na cidade é típica de filme de filme de terror, um vulto, uma batida de carro e ela acorda sem sua filha no automóvel. Daí em diante o enredo mergulha no videogame mesmo, Rose tem a meta de achar a filha, convencer a policial de sua inocência e se livrar dos terríveis monstros que aparecem quando o toque de recolher seguido por um breu é acionado na cidade. Depois daí fica muito confuso, conhecemos Alessa que foi uma menina injustiçada pela fé que deixou os habitantes daquela cidade cegos por ela (não literalmente) e queimaram a menina, aos poucos vamos conhecendo sua história, seu lado bom e ruim e toda verdadeira intenção daquela história confusa.

A película teria apenas que reconhecer que o filme não era o jogo e sim baseado em algumas coisas, mas a fidelidade foi tanta que ficou difícil de entender muitas coisas. Todo espectador (eu acho) quer uma história compreensível e no fundo querem ver os motivos daqueles monstros desaparecerem tão rápidos como aparecem, o por que de existirem e o por que dessa fé que levou os habitantes a viver num mundo aparentemente apocalíptico por tanto tempo sem se questionarem. Mistérios esses que tem fãs que juram ter entendido, eu fiquei sem entender, mas gostei do filme, afinal qualquer filme que tenha perseguição com monstros sem rostos, cenários nebulosos, lugares claustrofóbicos e escuros já dá aflição suficiente ao espectador pra só assim ficar bom e eu gostar =D

8 comentários:

Alan Raspante disse...

Já faz algum tempo que venho lendo sobre "Terror em Silent Hill" e li bastante coisa agradáveis e desagradáveis a respeito, mas o importante é: que ele cumpre o prometido, aterrorizar! hahahaha.
Como faz um tempo que não vejo terror, agora fiquei bastante curioso em conferir ainda mais depois de ler seu texto...
Vou ver se confiro!

Abs.

Vitor Silos disse...

Também achei a história um pouco confusa, mas como nunca joguei o jogo não sei se a história é coerente em relação ao jogo. Mas que as cenas são muito bem feitas não tem como negar! Os monstros, enfermeiras e aquele monstro com a espada gigante são muito bem feitos.

Não conhecia esse blog, estou te seguindo ok?!

Vitor Silos
www.volverumfilme.blogspot.com

Rodrigo Mendes disse...

Silent Hill nao me cativou muito, mas respondendo a sua pergunta acho a saga trash dos games RESIDENT EVIL com a heroína Milla Jovovich, o melhor do gênero.

Bjs,
Rodrigo

Thiago Paulo disse...

Olha, nunca assiste esse filme... Apesar de ter jogado o game muitas vezes, não me chama muito a atenção. Não sei, filmes adaptados de video game não ficam muito bom!

Abraço.

Cristiano Contreiras disse...

Mi, é o tipo de filme que perde por ser bizarro e muito fraco...achei ridiculo até, pena isso: pois, de fato, eu gosto e conheço os jogos que o originou. São climáticos, densos, dão medo e são até arrepiantes...eu mesmo morro de tensão, ainda e até hj, só de jogar...se o filme fosse feito com mais cuidado, um diretor mais eficiente e roteiro mais interessante, poderia ter funcionado...ficou mesmo tudo confuso, solto...

Apesar da boa atuação da Jodelle Ferland( a Bree de Eclipse e a menininha de CASO 39), da presença de Radha Mitchell e Sean Bean, o filme é tosco!

Beijo, Blogmurus

Mirella Machado disse...

Alan, pode conferir conheço pouco você, mas acho que você iria gostar.Abraços.

Vitor, obrigada por se juntar ao blog. Sobre o filme aquelas imagens das enfermeiras assombrosas atrás da Rose sempre me vem a cabeça quando quero lembrar de algo que me dê medo rsrsrsrsrs
Já estou seguindo seu blog, li apenas um post, mas ainda volto lá pra ler mais.Abraços

Rodrigo, o pior é que Silente Hill vai virar saga também, sagas de games ficam confuas e não decolam mais por causa da história mesmo. Bjos

Thiago, é verdade adaptações de games não ficam legais, mas se você jogou talvez goste desse filme. Abraços.

Cristiano, não gosta de filmes bizarros? Vc tem razão os jogos passam um clima mais pesado a história, mas eu acho que a culpa maior foi do roteiro confuso, as bizarrices até que ficaram legais. Já falei a você sobre a Jodelle que não lembrava que era a Bree...
Bjos.

Jardel Nunes disse...

Eu gostei do visual do filme, mas o roteiro....
Acho que nem que jogou todos os jogos da série conseguiu entende a enrolação que eles fizeram nesse filme.

Abraços

Mirella Machado disse...

Jardel, É verdarde, eu joguei uma vez, mas não havia nada de acorod com filme, fica estranho e quem ver o filme inteiro fica com impressão de que faltou muito mais no filme pra entender.