30/07/2010

Shrek Para Sempre- Goste ou não ele está de volta.


Falar de Shrek pra mim não é fácil, primeiro por que já tem mais de sete que minha fase de gostar de filmes assim passou e segundo por que eu nunca gostei muito das histórias dos filmes do ogro. Shrek, como você deve saber, é um filme sobre um ogro que salvou uma princesa da torre e ela ficara igual a ele, depois de muitos filmes eu realmente achei que teria acabado, no entanto, esse ano temos Shrek Para Sempre e com direito àquelas famosas cenas de repetição de diálogos que só em Shrek se tornam engraçadas, ou você não lembra do primeiro filme em que o Burro ficava: "A gente já chegou? A gente já chegou? A gent..."?!

Agora o filme narra a história a partir do momento do felizes para sempre. O filme, por escondida que ela esteja, faz essa reflexão, seria mesmo uma vida feliz viver como em um conto de fadas ou vale a pena arriscar ter uma vida normal?. Ao longo filme Shrek começa a pensar em como está sua vida e quanto ele está infeliz sendo o que ele não é de origem, um Ogro. Tudo muda quando ele faz um acordo, com um cara pequeno que não me vem o nome a cabeça, querendo nunca ter tirado Fiona daquela torre e ter sua vida de volta ao normal.

Mas o que sua cabeça de ogro não pensou foi nas consequências que isso causaria pra ele (é como em quase todo filme em que a pessoa almeja tanto mudar de vida e acaba se decepcionando com o que encontra depois). Ele começa então a viver outra realidade com um mundo em que procuram Fiona pra matar, não tem filhos e um gato-de-botas gordo e preguiçoso. As "desventuras" de nosso protagonista verde começam aí e ocorrem durante todo o resto do filme.

Por um lado eu posso não gostar de Shrek (daí você me pergunta por que eu vi no cinema ainda? Por que minhas amigas só queriam ver isso) e desse mesmo lado sei que Shrek tem várias falhas e por ele tentar fazer um conto de fadas engraçado acabou estragando o verdadeiro sentido das histórias. Por outro lado Shrek é um personagem que toda criança adora, eles simplesmente acham o filme tão bom e engraçado que precisam rever, o que já torna o filme bem mais interessante por que antes você levar uma criança (ou seus amigos mesmo) ao cinema pra ver Shrek do que acompanhar duas horas torturantes com o Didi nas telonas. Resumindo, Shrek é assim ruim com ele e pior sem ele. Ou não.


Obs: Não venham com pedras na mão sobre o que escrevi de Shrek é que não to num dia muito legal.

4 comentários:

Alan Raspante disse...

Também não sou um grande fã do ogro, tanto que nem vi este último filme e acho que não vou ver agora, pelo menos por enquanto...

Unknown disse...

Tmb nao gosto muito do ogro, sei la nao gostei do enredo da historia, mas com o burro e o gato dano a rir... esse ultimo danei a rir.. apesar que agora acabou mas vale a pena..heheh
E nao vou te crucificar cada um tem direito de achar o que é melhor...

bjaooo

Luana França disse...

AAh, eu adoro Shrek! xD
Gosto mtuu!! Ainda nao vi esse ultimo, ms kero mtu assistir.
* Tenha um bom dia, Mih!;)

Mirella Machado disse...

Alan, se você não gosta é melhor ficar longe mesmo por enquanto.

@Philip, adorei que você respeitou minha opinião e pra te falar a verdade só gosto desses dois personagens tbm.

Luana, ah, se vc gosta vai adorar o filme já que os personagens vão viver outra realidade.