26/07/2010

Zumbilândia- Siga as regras e está vivo


Antes de começar vou avisar que estarei um pouco dispersa do blog por "problemas" pessoais, mas vou tentar continuar postando, segundo que o filme de hoje era pra ser Nine, mas acho que meu irmão o apagou do PC e terceiro que... Bem, vamos logo ao filme.

Zumbilândia é um filme que decerto sofre um certo preconceito pelo nome sabemos de que se trata de Zumbis, logo ligamos a um estilo trash e no estado seguinte já existe gente não querendo ver por que se trata de um filme aparentemente ruim. A surpresa é que zumbilândia não é assim, não temos protagonistas desesperados por sobrevivência e sim temos protagonistas que já aprenderam a conviver com o que aconteceu com a Terra.

A trama acopanha Columbus (Jesse Eisenberg aquele que todos confundem com Michael Cera), um jovem nerd que só sobreviveu a infestação dos zumbis na Terra por causa de algumas regras que ele segue a fio. Depois conhecemos Tallahassee (Woody Harrelson), um homem bruto eu diria, que é o oposto do jovem nerd, corajoso, forte, cujo maior prazer é matar zumbis. Os dois se tornan amigos por coveniência já que não existe mais tantas pessoas no planeta, até que eles são assaltados por duas jovens irmãs (Emma Stone e Abigail Breslin) tão preparadas quanto eles pra viverem nesse "novo mundo" e que acabam se envolvendo com essa dupla também.

A Película tem um pouco de tudo, drama, comédia, terror e rola até uma homenagem cinematográfica ao Bill Murray (aquele do Caça Fantasmas). tudo naquele jeito meio trash que ficam os filme que envolvem zumbis (mas eu sou apaixonada por trashs engraçados), então é dessa forma que zumbilândia sobrevive ao meio de mortos-vivos, trazendo bom-humor com cenas engraçadas, trilhas sonoras já apreciadas, atores conhecidos e cenas com câmera lenta em alta definição exibindo certas dicas de como matar um zumbi.

3 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Oi Mirella:

tava ausente aqui moça, rs!

Sobre os posts recentes:

KUBRICK vs. HITCHCOCK: Dúvida cruel, rs! Poderia colocar alguns dos dois vs. um destes diretores que pretendem ser cineastas (ex.: Guy Rithie). Amo Hitch e Kubrick a ponto de ter visto as obras dos caras inteira! Ótimo texto!

FELIPE NETO: Eu assiti muitos vídeos do Não faz Sentido, mas honestamente já não faz mais sentido pra mim assistí-los, culpa do próprio Felipe Neto, rs!

ZUMBILÂNDIA: Um filme por demais criativo e mega divertido. Espero um continuação!

RETRATOS DE UMA OBSESSÃO: Adorei esta sua resenha, eu sempre gostei do Robin Williams. O filme é delicado e foi lançado na mesma época em que Williams mudava de tipo, como no ótimo longa do Christopher Nolan: 'Insônia'(com Al Pacino e Hilary Swank), ele também fazia um assassino cruel. Assistiu? Vale a pena!

Bjs,
Rodrigo

Cristiano Contreiras disse...

Este filme diverte, cumpre com o que promete e é bastante eficiente! Já vi até duas vezes, rs!

Beijo, Blogmurus!

Jardel Nunes disse...

Baita filme... Harrelson é o maior matador de zumbis do cinema atual!

Abraços