24/07/2010

Semeando a Discórdia.com


Semeador da discórdia, vlogger, ator, jovem e carioca. Assim é Felipe Neto, o mais novo sucesso promissor da internet. Há pouco mais de 3 meses Felipe Neto iniciou postagens de vídeos com o humor crítico que se intitulam Não Faz Sentido, o ator criou um personagem que acaba criticando muita coisa que está na mídia e o que não faz mesmo sentido em sua visão o que acabou causando polêmica por todo o Brasil, inclusive entre os fãs de tudo que ele criticou.

O Diferente em Felipe Neto é que ao mesmo tempo que ele conquista um número considerável de fãs, o número de haters também aumenta. O carioca está "botando a cara a tapa" pra falar muita coisa que está entalada na garganta de outros jovens que simplesmente não conseguem aderir a música sem contextos(bandas coloridas), a artistas com apenas exuberância de beleza a mostrar na tv e sem talento algum (vida de garoto), e as crianças de que já se acham adultas o suficiente pra desejaram irrevogavelmente alguém como Justin Bieber, além disso, ele crítica pessoas que escrevem errado (sabendo o certo), trolls, playboys, sedução, modinhas e até a si mesmo em um de seus vídeos mais engraçados.

Seu mais recente vídeo provocou a ira de Fiuk , filho de Fábio Jr. com talento muito discutível. Tudo isso por que Felipe Neto disse em seu vídeo não acreditar nessse amor que ele e vários outros artistas dizem sentir por suas fãs a cada cinco minutos o que levou a um processo judicial do ator global ao ator de vídeos do youtube. A briga entre os dois continuou via twitter e gerou notícia até no Chile, no entanto, o vídeo que o consagrou ao status de "fama" (coisa na qual ele diz ainda não saber lidar muito bem) foi o vídeo em que ele fala sobre a saga Crepúsculo.

Desde então, uma legião de fãs do rapaz, que poucas vezes apareceu na tv, está se formando. Muitos concordam com o que ele diz e vão ao extremo, tornando indsicutivelmente sua palavras interpretadas. Por outro lado, temos as pessoas que se revoltam por uma simples frase e fazem mais vídeos sobre o Não Faz Sentido de Felipe Neto. No fim das contas o carioca acabou sendo mais um aderinte daquele velho lema que o Brasil teve na época da ditadura, ou seja, "Felipe Neto ame-o ou deixe-o". Não leve ao pé da letra a questão do amor, a questão é que esse personagem surgiu fazendo fama na internet apenas mirando no entrenimento e não com intuito de agradar a todos.

Se você ainda não conhecia o trabalho desse vlogger essa é sua chance, ele continua o mesmo e insiste em dizer que em seus vídeos é apenas um personagem com críticas sobre o que ele mesmo pensa. Apesar de não se tratar de vídeos extremamente sérios é isso que acabei gostando em Felipe Neto, a falta de medo de ser odiado, o humor que pouco é mostrado no Brasil e por muitas vezes eu me identifico com algo que ele diz e por outras não, mas esse é o diferencial de seus vídeos, são as opiniões de alguém que há algum tempo atrás era alguém como eu ou você e como ator tem os mesmos sonhos que muitos cinéfilos tem por aí. Então antes de odiá-lo conheça seus vídeos e veja se você se identifica com algum.





Obs: Para abrir o novo quadro sobre novidades da internet.

2 comentários:

Jardel Nunes disse...

Prefiro não comentar muito sobre isso aí... mas, acho o que esse Felipe Neto faz muito ridículo.
Se ele odeia tanto o Fiuk, os coloridos e etc... porque ele tá dando ibope pros cara..
Se ele não gostasse mesmo, simplesmente ignoraria.

Eu não gosto de coloridos, rappers, emos, Ladys Gagas e o escambau, só ignoro.

Abraços

Alan Raspante disse...

Concordo com Jardel Nunes, o Felipe Neto deveria se tocar afinal ele está tendo 'fama' usando justamente a fama daqueles que ele fala que não gosta. Não curto o Fiuk, mas não preciso sair por aí falando mal, afinal, cada faz o que quer e tem o seu trabalho.
Felipe Neto deveria fazer algo que preste...