05/07/2010

Eclipse- Fenômeno da Natureza que cresce mais a cada filme.


Eu sei que ando deixando de lado o blog, mas talvez seja hora de começar a pensar em só comentar mesmo nos blogs que estão sempre na mira, mas por enquanto vamos continuar... Não é novidade alguma ver algum blog falar de um filme logo que ele estreia, mas novidade mesmo será você ver eu falar bem de Eclipse, isso mesmo bem de uma continuação da saga Crepúsculo. Bom, vamo começar pelo fato de eu penso que o filme não merecia críticas tão duras quanto está tendo ultimamente (a maioria das críticas vem dos fãs de Harry Potter que são um pouco maldosos... [e é por isso que sou fã de Harry Potter rsrs] mas eu já vi críticas que nem fã de nenhum dos dois é).

Eclipse parece ser uma sequência para Crepúsculo e não Lua Nova. Mais uma vez Bella está sendo disputada pelo vampiro Edward e o lobo Jacob, no entanto, dessa vez Bella está correndo risco de ser assassinada por um exército de vampiros que está sendo formado apenas pra matá-la. Se você assistiu ao primeiro deve lembrar que em Crepúsculo Edward e seu irmãos mataram um vampiro no final do filme (vampiro esse que não lembro o nome), resumindo, a namorada do mesmo voltou e quer se vingar na mocinha Bella.

Durante toda a história de defender Bella, luta entre vampiros e lobos, formação de novos vampiros, mais uma vez o enredo se foca no amor. Finalmente, em minha humilde opinião, o filme está melhor que os anteriores, com menos diálogos açucarados e um pouco mais de ação. Alguns personagens finalmente também fizeram mais sentido a história. Só continuo não gostando das cenas em que a disputa por Bella é frequente parece muito com Lua Nova que já tinha essa história como o enredo principal e fica uma coisa de repetir a piada e acaba não tendo mais graça se é que você me entende.

O passado de alguns que até então eu nem entendia o por que de estar na história foi explicado e mais uma vez temos as cenas de abstinência de Bella com Edward e sem contar que até mais bem-humorado o filme ficou. Os personagens em sua terceira história de saga amadureceram o bastante pra descobrir que mesmo o amor sendo o sentimento mais belo que existe esse sentimento não seria uma base resistente para tudo que acontece em suas vidas. Então pra falar a verdade eu gostei desse filme, mostrou mais os personagens que até então praticamente não tinham voz, os efeitos estão bem melhores e o seu foco que é amor está bem melhor de se acompanhar, está leve, engraçado, belo, passa até pelo nocivo e sendo trágico para alguns. Então se você confia no que estou falando confira Eclipse e me diga se realmente mudou ou estou pensando errado.

4 comentários:

Felipe Guimarães disse...

Mirella! Vc que não gosta tanto de Crepúsculo gostou de Eclipse?? Preciso conferir o filme!! E irei! Nessa quarta-feira!

Rodrigo Mendes disse...

Oi Mirella!

Eu conferi Lua Nova apenas em DVD e Crepúsculo fui ver no cinema sem saber do sucesso que iria fazer. E confesso que os dois primeiros são fraquinhos perto da prosa interessante de Stephanie Meyer, que teve uma ótima idéia em apresentar vampiros e que a franquinha não está devidamente igualada à obra literária...enfim...

...não adianta mesmo eu dizer que os filmes são irregulares para os adoradores (AS)[em suma maioria], o fato é que é um fenômeno maior que a COPA da FIFA, rs!

Fui aconselhado a conferir no cinema este 'Eclipse' e vou fazê-lo!

Há muitos elogios ao trabalho do novo diretor David Slade e desta vez a atenção está no Taylor "Jacob" Lautner. E mudaram a atriz para fazer a Victoria...hum..uma Bryce Dallas Howard!

Mira no CINEMA R O D R I G O , rs!

Bjs,
Rodrigo

Cristiano Contreiras disse...

Gostei e muito, bem fiel ao livro e tem um dinamismo excepcional! sem falar que os atores estão melhores, o score de Howard Shore é eficiente e bons efeitos!

Em suma, um bom filme!

Mirella Machado disse...

Felipe, pois é não é Felipe, que diria? Mas eu gostei sim e dou apoio a você ir conferiri logo.

Rodrigo, eu to começando a ler os livros agora, sempre os livros são bem melhores que as adaptações, mas atmbém recomendo você ver o filme.Bjos

Cristiano, você tem razão quando diz que os atores estão melhores eles encararam bem essa mudança no senso de humor do filme e eu gostei disso.