12/07/2010

17 Outra Vez- Voltando a puberdade


Quantos filmes por aí não são lançados apenas para vender ingressos e realmente render algo pra produtora? Acho que se você for pensar bem são muitos e se lembrar dos nomes a lista ficará imensa (ou não). O importante é você saber que o filme 17 Outra vez deixa essa impressão de que foi feito pra render e que eles tinham tudo pra isso, primeiro tinham o rapaz que levaria as garotas ao delírio e segundo tinham um roteiro que era o inverso do filme De Repente 30 ou Quero ser Grande, mas o que ninguém esperava era que Zac Efron podia atuar, sim ele pode.

O filme narra a história de Mike O'Donel, um rapaz que tinha um futuro certamente invejável pelos colegas, era popular e namorava a garota mais bonita da escola, até que ele descobre que ela está grávida e sua vida dá uma volta de 180º. Mike se torna um adulto amargo com a vida, sempre preso ao passado, tentando voltar aos tempos de glória da escola e imaginando come seria sua vida se tivesse feito tudo certo.

Então um guia espiritual(ou algo do tipo) ouve sua preces. As cenas em que ele volta a ter 17 anos são bem peculiares, na verdade, são bem estranhas e nada explica muito bem ele ter voltado aos 17. Mike depois de passar um dia estudando na mesma escola que seus filhos, deduz que sua missão é ajudá-los e protegê-los. Consequentemente Mik volta a ser um atrativo feminino, mas com a cabeça de uma pai, o que torna o filme bem mais engraçado. Imagine um rapaz de 17 anos convencendo seus colegas de classe que sexo não é bom sem amor ou convencendo algumas menins que elas tem que se respeitar para atrair alguém!

Como eu já disse, talvez esse fosse apenas mais um filme que pouca gente ia gostar, mas mesmo assim Zac Efron faz uma participação excelente na película, considerando de onde ele saiu, talvez haja um grande futuro para ele. Já Matthew Perry que faz o mesmo personagem na fase adulta (Ah, esse eu nem vou elogiar por que eu já gostava dele em Friends então...). 17 Outra Vez tem personagens bem interessantes também, o filme acaba mostrando o filho de Mike sendo o inverso do que ele nessa mesma idade, o melhor amigo era o tipo fanático por filmes clássicos de Star Wars a Senhor dos Anéis, resumindo, era só mais um adulto preso ao passado. O filme mostra isso, a relação dos presonagens com o passado e amadurecimento deles mesmo um pouco tarde, como diria alguns críticos um filme de verdade só bom quando há mudanças psicológicas no personagem principal e assim é 17 Outra vez.

3 comentários:

Alan Raspante disse...

Acho esse filme a cara de um filme de "Sessão da Tarde", rs
O filme não é ruim, mas claro, não é uma grande produção. Sobre o Zac, ele até atua bem, falta apenas pegar 'papel', mas eu ainda tenho um certo receio de ver um filme dele devido a HSM, não tem como não lembrar do (gay) idiota cantor e dançarino, rs
Ótima resenha!

Jardel Nunes disse...

Não sei não, ainda tenho os dois pés atrás com esse guri ai... talvez quando passar na Sessão da Tarde eu assista.

Abraços

Luana França disse...

Eu confesso que não fazia muita questão de ver esse filme... Mas depois da sua critíca, vou arriscar.
Sobre o Zac, eu sempre achei ele um bom ator. Mas como o Alan Raspante mesmo disse, "eu ainda tenho um certo receio de ver um filme dele devido a HSM". Mas vale a pena lembrar do filme "Uma Viagem Inesperada" que é realmente muuuuito bom, e com uma bela atuação do Zac.
Bem, um dia desses, quem sabe eu não queira assistir "17 Outra Vez"?