21/06/2009

A Chave Mestra- a portinha para o mal


Queridos leitores vou confessar uma coisa a vocês sinto saudades da época em que eu ia muito ao cinema, alugava filmes e meus amigos ainda pagavam as coisas (sim meus caros chegamos à crise também), mas tudo isso pode mudar, logo estaria de férias (especificamente dois ou três dias) e vou ao cinema, vou alugar filmes e vou fazer outras coisas que não interessa a muitos. Pois é mudando de assunto finalmente eu vi a luz, ou melhor, um filme de terror, normalmente nessa época do ano tudo que passa na TV são filmes de romance (tudo isso porque não existe nenhum filme sobre festa junina), mas vamos logo ao filme que esse papo de crise, férias e festa junina já ta enjoando (férias não que férias não enjoam)

O filme a chave mestra não é lá O Filme de terror, mas é um filme consideravelmente
bom afinal ele começa com uma moça (Kate Hudson) [já disse que nome de personagem não é comigo], voltando ao filme a moça começa a trabalhar em uma casa com um casal de velhos, ela supostamente vai para ajudar nos cuidados com o senhor idoso que mal se move na cama, até aí tudo bem só que depois de um tempo a moça começa desconfiar que haja algo de errado com o velho e com a casa, então ela decide ir a fundo nessa história ela pesquisa bastante no Google (brincadeira no filme não tem net:=[ triste né?!) bem ela pesquisa e descobre que a velha dona da casa é do mal e pratica um tipo de magia chamada hudu (ou hodo) tanto faz o negócio é que não era Vudu era uma coisa bem pior, mas antes de contar o resto vou explicar a vocês o que são os dois

Nota: Hudu (ou hodo) é um tipo de magia que uma pessoa usa pra trocar de corpo com
outra pessoa, existe todo um ritual e palavras satânicas e aí... Boom! eles ou elas trocam de corpo.
Já Vudu é aquele onde fazem um bonequinho da pessoa odiada no caso e tudo que fizerem com o bonequinho vai acontecer com a pessoa (não sou profunda conhecedora dessas coisas, pra dizer a verdade eu não acredito, mas se quiserem saber mais pesquisem no Google que deve ter alguma coisa lá)
Onde paramos mesmo hein?! Ah lembrei, bem ela pesquisou viu que nem tudo era o que parecia então ela teve a brilhante ideia de tirar o velhinho de lá, mas, como toda mocinha de filme de terror que se preze as coisas não dão muito certo pra ela, finalmente depois de muita idiotice da moça, inteligência da velha, chuva, correria e choro o filme acaba.

Final surpreendente (já percebeu que eu falo muito isso?! Vou falar o quê se é
verdade), mas o final dele é ótimo, Chave Mestra tem lá seus pontos negativos como os clichês de filme de terror, mas em certas partes ele é bem original, é um bom filme pra quem já ta de saco cheio dos filmes de romance que estão passando na TV (como eu), porém, ele não se compara a O Exorcista e pra quem gosta de sofrimento dos outros (ou desgraça alheia) O Massacre da Serra Elétrica. Honestamente não sei por que o filme tem esse nome, se ele tem alguma chave eu não reparei, se ele tem alguma porta para o mal eu também não reparei então se alguém reparou e viu me diga e faça o favor de dizer qual é a cena, obrigada pela compreensão.

4 comentários:

Raisa disse...

reserva pra min la !!
;D

Mirella Machado disse...

Raisa, esse eu não tenho e quando o Ilan parce que tava na época da fita... eu acho eu nem lembro direito

Luciano disse...

Eu também me surpreendi de monte com A Chave Mestra. Disse tudo: ta cheio de clichês, mas até tem uma história original, um bom clima e um final totalmente inusitado. Gosto muito!

Mirella Machado disse...

Luciano, o filme é bom mesmo e olha que eu nem imaginava ele assim, eu adoro esses filmes que ninguém espera o fim daquele jeito