16/06/2009

Escola de Rock- Música pra divertir


Antes de tudo vou logo avisando como minha última postagem sobre rock rendeu uma
pequena confusão (que já foi controlada eu acho) então quem pensou que eu nunca mais chegaria nem perto de rock ou excluiria o blog se enganou feio (é agora que eu não excluo mesmo [mãe isso não é com você]) e pra quem ta achando que eu vi o filme na TV (eu não vi) eu só fiz insistir durante uma manhã inteira pra Shii trazer o DVD pra mim (quase a gente briga sabe?!), mas falando do filme ele não é nem um musical (mas a ideia inicial era fazer um) só que ele contém um número de musicas bem extenso, mas não infelizmente ninguém sai cantando pela rua, restaurantes, barcos, chuva, teatro, fábrica de chocolates, boate, cabaré, escola... Enfim, como nos musicais, mas a cada cinco ou dez minutos tem um fundo musical de rock conhecido ou não, então vamos à história.

Pois é tudo começa com um cara muito louco (muito doidão mesmo) ele não é um drogado, é apenas um bêbado e roqueiro, não que necessariamente todo roqueiro precise ser bêbado ou todo bêbado precise ser roqueiro, mas você sabe com é né?! Enfim, o protagonista (Jack Black) não liga pra nada, não dá valor ao que tem e só quer viver do rock, no entanto isso se torna um problema quando a pessoa não tem talento.

Então quando tudo parece estar perdido eis que surge a luz no fim do túnel (pelo
menos pra ele) uma diretora liga pra casa onde ele mora praticamente de favor porque ele não paga o aluguel, pra falar com o dono da casa que é um professor substituto, mas ele se aproveita da situação pra conseguir grana e vai no lugar do amigo. Chegando à escola ele é apresentado as crianças e tudo mais, porém não tem ideia do que fazer com elas afinal ele nem era professor e ele também nem ligava se tinha que ensinar alguma coisa ou não.

Depois de um tempo ele descobre os meninos prodígios que têm em mãos então resolve usá-los na batalha de bandas tudo vai indo bem até que... (Bem o importante é saber que durante a trajetória os meninos fingiram doença, enganaram os pais, enganaram a escola e tudo isso em nome do rock)

Poxa gente infelizmente vocês vão ter que ver o filme pra saber porque se eu contar
mais estraga, mas acredite em mim esse é muito bom, engraçado e cheio de lições de vida como não abandonar seus sonhos e acreditar em você mesmo, você pode também acompanhar uma boa atuação de Jack Black não que ele seja um ótimo ator, mas ele está bem expressivo no filme, também pode ver como crianças que mais parecem sargentos de tão sérios podem se tornar roqueiros felizes e o melhor de tudo é o rock, (pra quem já viu o filme) primeiro saibam que ninguém tocou ou cantou no lugar daquelas crianças resumindo a molecada arrebenta mesmo e o filme sofre influência de músicas dos Ramones, Led Zeppelin, Jimi Hendrix e etc. Concluindo então que Escola de Rock não é um filme que só toca rock, é um filme que toca o melhor do rock.
Obs: nem conto por que motivo eu vi o filme se não tem gente que vai me matar e acredite se quiser o filme já passou umas 50 vezes na TV e eu nunca tinha visto.

Um comentário:

Raisa disse...

Man muito massa os caras tokam msm !
mais eu toko mais !
;D
mintira !