26/06/2009

Michael Jackson – O rei do Pop (1958-2009)

Morreu ontem aos 50 anos (de ataque cardíaco) o rei do Pop Michael Jackson, sim você vai enjoar falar dele nesses dias, vai enjoar de ouvir todas as suas músicas
novamente, mas isso faz parte da vida, quando um famoso morre, nós temos que ficar pelo menos uma semana ouvindo falar dele e lembrando o que ele fez em vida e como eu tinha prometido parar com as postagens (desculpa), mas eu não sabia que isso ia acontecer e com certeza esse acontecimento merece uma postagem.

Vou contar a você um pouco que sei sobre Michael, bem tudo começou com um grupo chamado Jackson Five, um grupo formado por irmãos (que era muito diferente dos Jonas Brothers) a diferença começa não apenas na música, mas no modo em que começaram a carreira, o Jackson Five começou mais ou menos com o pai, o paizão viu que os filhos tinham talento então começou a ensaiá-los o problema é que o Jackson pai não era nem um pouco bonzinho, ele ensinou os meninos a dançarem, cantarem e a dar entrevistas, mas para que as crianças não saíssem da linha ele batia (e muito) nos meninos.

Mas no meio de toda essa história dramática o pequeno Michael se destacou, o mais novo do grupo cantava e se portava feito adulto tudo isso com ajuda (ou palmada) do pai, logo Michael viu que queria mesmo era carreira solo e adivinha o que aconteceu?... Sim deu certo. Michael o menino prodígio da família cresceu e fez o CD mais vendido do mundo, Thriller vendeu mais de 200 milhões de cópias pelo mundo o CD tinha apenas 9 músicas e 7 delas entraram nas paradas de sucesso e até hoje é um CD de grande sucesso, porém, nos anos 90 Michael começou a mudar (e quando falo em
mudar era mudar mesmo) Michael era negro e de repente... Ele virou branco, como? Bem aí já há várias teorias de como Michael ficou branco (eu acredito na da doença), mas já me contaram cada uma mais estranha que outra.

Digamos que a fase negra de Michael Jackson foi bem melhor que a branca (os fãs não devem concordar comigo), mas é verdade, depois que Michael ficou branco ele ficou um pouco maluco, então sua música já não chamava mais tanta atenção quanto sua vida polêmica. Bem acusações de pedofilia a parte Michael criou o parque chamado neverland (Terra do Nunca) talvez a criação desse parque fosse por causa de uma infância que ele nunca teve.

Ele também chamou a atenção quando pendurou seu filho que era ainda um bebê no parapeito da janela e por suas plásticas malucas que não deram certo, mas apesar de
não ser fã de Michael Jackson reconheço que seu sucesso foi muito além do esperado (com tantos artistas descartáveis de hoje) Michael cantou tanta música que eu não tenho noção de quantas ele tem, resumindo apesar de tudo Michael era um artista e tanto, apesar de seus chiliques e maluquices ele também teve sua fase boa e seja quem for odiando ele ou o amando quem nunca cantou uma música dele ou até mesmo tentou imitar um de seus passos, sendo assim mesmo sendo odiado ou não posso dizer que sentiremos saudades dele (ou não no caso de alguns).
obs:isso é realmente o que eu sei e não o que deu em jornais ou coisa do tipo.

10 comentários:

Raisa disse...

Michel jackson Rei do POP !
vai deixar saudades !
[LUTO]

Mirella Machado disse...

ei quase eu choro (brincadeira) mas foi triste ainda mais agora que eu ja ouvi tanta música dele que eu to começando a gostar

Raphael Lobato disse...

Eu nao quase chorei!! EU CHOREI!! ele participou da minha infancia tem uma historia para cada musica dele!!

Mirella Machado disse...

Raphael, foi muito estranho perder ele asim de uma hora pra outra e pior é que agora de tanto ouvir as músicas dele eu to gostando

Cláudia Nayara disse...

Eu também fiiquei muito triste. Eu gostavaa dele, maas eu passei a gostar maiis do final do ano passado pra cá pq a gente dançou Thriller no colégiio :x Apesar de eu gostaar muiito do Justin, neem ele barra o Michael, isso é fatoo (y)
E é por isso que, o nosso grupo do Alpha, somos do Fã Clube Eternamente M.J., né Miira?! (L)

:*

Felipe Guimarães disse...

Eu não gostava dele. Além de não gostar das músicas (e dos clipes) eu achava ele a pessoa mais preconceituosa que existia, afinal, ele não conseguia admitir que era negro. Me lembra o cara tosco de Trovão Tropical...

Mirella Machado disse...

Cláudia, pois é eu comecei a gostar agora que ele morreu mesmo, depois de passar três dias quase que inteiros vendo na MTV a história dele e as músicas eu simplesmente gostei, pois é né ainda tem o nosso “fã clube alpha” dele ou do Marcos Júnior (o Jr. se acha né?!)

Felipe, eu não sei nem o que te falar pra dizer verdade, realmente não posso negar que acho que realmente Michael não queria ser negro, mas talvez isso fosse pq não era tão fácil ser negro naquela época e ainda mais quem diria que o rei do pop seria uma cara negro já nos anos 70, eu não sei se ele era o tipo racista e não gostava de negros até pq sua família inteira era negra, mas ninguém me convence também que ele não queria ser branco

Cláudia Nayara disse...

Até pq com plástiica ou sem, querendo ou não, ele ia viirar branco por causa do vitiligo. *acho que se escreve assim* ^^'
Poiis é, pode ser Fã Clube Eternamente Marcos Júniior também. Nota: piior que só é meniina nesse fã clube, né?! Agora mesmo que o Zúniior vai gostar xD ;*

Felipe Guimarães disse...

Olá, se você está recebendo está mensagem (e está), é porque o seu blog está na minha lista de "Blog de Ouro", que é uma brincadeira de vários blogueiros. Vai no meu blog que você vai entender tudo...

http://praverpralereouvir.blogspot.com/

Mirella Machado disse...

Dinha, mas tem o Plínio Valério que tem a doença e naum ficou daquele jeito o Marcos Júnior ta muito é aceso pro meu gosto

Felipe, obrigada