06/06/2009

O Casamento do Meu Melhor Amigo- finais nem sempre são felizes


Aproveitando o clima de pré-dia dos namorados e eu tinha que ver mesmo o filme, primeiro contarei a historinha básica eu tenho que ver o filme porque lá no curso de inglês temos que “interpretar” a cena de um filme por 30 minutos (sim 30 minutos), o problema é que na minha sala tem 15 pessoas e quase nenhum filme tem essa multidão em cena por 30 minutos. Primeiramente eu pensei em RENT, mas não ia dar certo porque tem muita música, pouca gente que sabe cantar, depois pensei em Mamma Mia, mas logo o mesmo problema ocorreu então alguém da sala deu a ideia desse filme porque na maioria das cenas tem mais de três pessoas e eles só cantam uma vez.

Mas mudando de assunto que isso não interessa a ninguém fazia um tempo que eu não
via o filme então eu assisti (é eu fiz esse “sacrifício” pela turma). Indo para a estória o filme trata de paixões por amigo afinal quem nunca se apaixonou por um amigo (a)?(eu nunca) ta, mas a maioria que eu conheço já, bem Julie (Julia Roberts) é uma crítica gastronômica famosa aquelas do tipo que a restaurante tenta impressionar de todo jeito, ela tem seu amigo gay George que é muito engraçado e uma vida meio agitada então ela recebe uma mensagem do seu suposto melhor amigo que diz que quer falar com ela urgente por causa de uma grande confusão ela pensa que uma promessa feita há muito tempo pelo amigo vai ser realizada, a promessa era que quando eles completassem uma certa idade se nenhum dos dois tivessem se casado iriam se casar.

Pena que quando ela corre ao encontro do amigo (e amado) ela descobre que ele vai casar e com uma mulher praticamente perfeita educada, meiga, bonita, engraçada e que o amava (é nessas horas que o personagem pensa em se jogar da ponte, mas no filme não rola pensamentos suicidas). Kim (Cameron Dias) faz de tudo pra ficar amiga da Julie, e Michael é o grande disputado das duas, Julie faz de tudo e mais um pouco pra separar os dois ela arma pra que a moça passe vergonha, arma pra que eles briguem e arma para que o casamento seja cancelado (eu sei ninguém imagina isso vindo da Julia Roberts né?!).

Antes que Julie consiga tudo o que está querendo muita coisa acontece, pra você ver
como é até em filme o povo adora cantar então de vez em quando rola uma cançãozinha, minha cena preferida a que toda a família de Kim e Michael cantam em um restaurante a música I Say a Little Prayer For You é claro quem começa a cantar é o amigo gay...sim, mas voltando ao filme bom eu já vou parar por aqui se não vou contar tudo.

O filme é bom cai no gosto de quase todos adorei ver a Julia Roberts interpretando um tipo de vilã mesmo sendo a principal do filme também adorei a Cameron dias fazendo um tipo de patricinha perfeita, mas que todo mundo adora, mas com certeza dois personagens que se destacam é o disputado Michael que é muito bobo e não sabe que a amiga gosta dele e o George amigo gay dela ele é ótimo, engraçado e ainda canta pra ela em um restaurante, faz sacrifícios por ela que só amigos podem fazer e ele me lembra muito um amigo meu (não vou citar nomes). Ah eu falei que finais nem sempre são felizes não é por causa do filme não, é por causa lá do curso mesmo tendo uma carreira de cantora “promissora” tanto quanto a de médica (que nunca serei) adoraria fazer cenas de um musical ainda mais se fosse RENT ou Mamma Mia, mas eu não desisto ainda vou tentar Seasons of Love na formatura.

4 comentários:

Felipe Guimarães disse...

Apoio sua ideia de cantar Seasons Of Love, na verdade eu queria fazer isso na minha formatura, só que cantar a versão brasileira pra todos entenderem...
Eu adoro esse filme! É o um dos primeiros filmes de comédia romântica q naum tem um final feliz....

Mirella Machado disse...

Felipe, poxa bom saber que meu sonho não é solitário, mas infelizmenteacho acho que não vai rolar ei,mas qualquer coisa se cantarem na sua escola filma que eu vou querer ver.
Pois é o filme é bem legal mesmo e a gente ainda vai fazer aquela cena da mesa que eles cantam a música que eu citei

Raisa disse...

eu imagino no dia ein que o biel ksar!
;´[

Mirella Machado disse...

Raisa, eu sei que vc provavelmente vá se portar desse jeito quando for o Biel, mas é a vida