02/07/2009

O Massacre da Serra Elétrica


Após uma grave crise existencial de blog (sim isso existe e aconteceu comigo), mas já passou e espero que não aconteça mais, então voltarei a falar sobre filmes. Juro que tentei resistir (mas tentei mesmo), mas eu não consegui ver um dos meus filmes favoritos ser falado em outro blog e só poder comentar (ao invés de fazer uma crítica).
Muito estranho né?!um filme sobre massacre e eu uma garota adorando o filme, sim eu adoro esse filme e tem um motivo, tudo isso porque eu tinha 11 anos quando vi o filme e passei metade da noite acordada pensando que o assassino vinha atrás de mim(e isso é bom, por que eu gosto de qualquer filme que me dê muito medo [o que já é muito difícil agora] ou que me faça chorar) voltando pra minha historinha, pois é gosto muito desse filme, seja o defeito que for nele ainda o acho um dos melhores e ele é o único filme que eu posso dizer que eu não dormir quando vi e então vamos as curiosidades sobre ele, bem já aí como todo mundo que viu o filme ele diz ser baseado em fatos reais e isso é: MENTIRA, isso mesmo mentira ( e você pensa: não acredito, quero meu dinheiro de volta, mas muita calma nessa hora).

Certo dia vendo aqueles programas The E! true Hollywood story tipo do nada eles
começam a falar sobre o Massacre da serra elétrica, primeiro eles dizem que era tudo mentira e que só disseram que era baseado em fatos reais para poder chamar mais atenção do público, segundo eles dizem que já houve umas 16 versões do filme (ta eu exagerei um pouco, mas teve várias) e depois eles dizem que a versão que mais fez sucesso foi a primeira (justamente a que não vi), daí eu fiquei triste e pensei: então era tudo uma farsa e eu ainda perdi quase uma noite de sono. Passada toda essa fase eu voltei a gostar do filme e quando vi no blog vizinho sobre o filme fiquei com vontade (apenas vontade) de escrever sobre ele, mas quando eu vi que ele estava passando na TV aí eu vi que era um sinal (mas não do cara lá de cima) para eu voltar a escrever, então vamos nós? (como diz o profº).

A história é assim: cinco jovens decidem viajar de carro (três rapazes e duas moças)
para o México só pra ver o show dos Rolling Stones, bem essa era a ideia inicial, mas depois de um tempo a mocinha do filme (Jéssica Biel) descobre que seu namorado só queria mesmo comprar mais droga, depois de leves discussões e bagunças no carro (porque onde tem jovem tem bagunça) eles encontram uma moça vagando pela rua então eles param carro e chamam a moça para o carro, eles dizem que vão procurar ajuda para ela e nessa cena todo mundo faz perguntas pra ela, daí quando eles estão chegando em uma cidadezinha a moça diz: não, aí não e então ela tira uma arma das pernas e dá um tiro na própria cabeça (estourando os miolos da pobre mulher), (agora imagina uma menina de 11 anos vendo essa cena [é eu realmente fiquei impressionada]), depois de um aviso claro da moça para não entrar na cidade adivinha o que eles fazem?... Eles entram na porcaria da cidade (gente vocês tem que perdoar, eles são jovens e provavelmente estavam drogados na hora). Eles entram na cidade e procuram pelo xerife pra ele ficar com o corpo e eles irem para o show.

Nota: eu não vou contar cada cena do filme, mas olha só chegando à cidade o xerife nunca está onde deveria, manda os rapazes enrolarem a moça em papel celofane, o açougue só tem porco podre pra vender e tem poucas almas vivas na cidade (eu não passaria 10 minutos nela).



Mas como todo filme de psicopatas as pessoas tem que fingir que tudo por ali é muito normal, os jovens protagonistas também entram na “onda”, eles conhecem um menino que é o ser mais estranho da cidade (mas que vai ser de grande ajuda no final) e algumas horas depois lá se vai o primeiro moço. Todos ficam preocupados com o sumiço dele e se dividem para procura-lo e... Veja bem o nome do filme é o Massacre da Serra Elétrica então adivinha o que acontece?
O nome do autor de toda essa festa de sangue é Leather Face (cara de couro) o detalhe é que ele mata sem dó, nem piedade e sem motivo nenhum aparente, então vários mortos, choro, correria e gritos depois o filme considerado trash por todos (menos por mim) acaba.

Eu também não vou falar que MSE é uma superprodução e que têm ótimas atuações (porque eu estaria mentindo), mas se você é como meu irmão e quer traumatizar uma
criança então vá em frente alugue e mostre o filme a ela, mas se gosta mesmo de filmes de assassinos malucos eu recomendo o outro o Massacre da Serra Elétrica: O início nesse tem mais mortes, sangue e nesse Leather Face está o triplo da maldade e ainda tem uma pequena ajuda do tio sádico dele (o mesmo xerife da cidade) e também conta toda a história de como a família ficou só na cidade, quando Leather começou a matar, quando seu tio virou xerife e por aí vai. Resumindo esse filme é até legal de ver (depois de tanto trauma) é claro que ele nunca vai ser um filme que aborda temas que sejam tabus hoje em dia e nem vai te fazer chorar (só se for de medo) eu só recomendo para as crianças não verem esse filme a noite (que nem eu fiz). Apenas aproveite.

Obs: uma das versões do filme tem Renée Zellweger e Matthew McGonagall, ah se vc for ver a versão do início (a mais recente por sinal) repare na última cena Leather Face rebola mais do que eu quando anda não que tneha muito a ver, mas é engraçado.

7 comentários:

Unknown disse...

ei moça lembra de mim? lá do André... gostei do teu blog eu gosto desse filme lembra da historia que vc fez na oitava série que era quase igual?

Raisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raisa disse...

man assistii esse filme comendo carne , passei umas semna comendo nissin!
;D

Felipe Guimarães disse...

tenho que ver essas versões. A primeira não presta...

Mayara Cardoso disse...

tenho medo de qualquer filme de terror ._.
(tive medo de carrie a estranha, dá pra acreditar?!)

assisti sexta feira 13 com o c* na mão.

beeijos
http://andnobodyelse.blogspot.com/

Mirella Machado disse...

Nina, lembro sim de vc e com certeza da hsitória acredita que eu ainda tenho

Raisa, eu não dormir na primeira noite e depois ficava imaginando o cara vindo atrás de mim e na semana seguinte meu vizinho ainda inventou de cortar as arvores dele com moto serra então mana adivinha como eu ficava

Felipe, essa é melhor... eu acho né! pq tbm eu nunca vi a outra

One Day, é esse filme dá um certo medo da primeira vez, mas depois acho que naum assusta tanto assim

orkut disse...

se for verdade que o massacre da serra elétrica existe mande o documentario sobre ele e também que eu ia se esquecendo se tiver a casa da assobraçao tire uma foto da casa e também se tiver a sala da fornalha tire uma foto também e também não se esqueça se ainda o massacre exiti coloque uma foto dele nesse mail:viniciusoliveira_catole@hotmail.com