11/07/2009

Procurando Nemo- o melhor do oceano


Procurando Nemo é a melhor animação já feita (em minha opinião). Sim ele também é o melhor filme que se passa no oceano, outros já tentaram como: Espanta tubarão... Decidi falar sobre o filme por que é um dos meus preferidos. Feito pela Pixar, Procurando Nemo tem também defeitos, mas que só um professor de biologia ou quem gosta de biologia pode identificar, pra quem faz cursinho comigo viu o que o professor de biologia falou (ele adora citar filmes, na última aula ele cismou com Guerra dos Mundos e X- men),
mas vamos aos defeitos, os defeitos são tipo o fato de o tubarão ficar parado e flutuando ao mesmo tempo (porque o profº falou que não seria possível um tubarão fazer aquilo), mas ele falou também que Procurando Nemo é uma grande biologia sobre o mar, porque lá mostra como é realmente o habitat dos peixes, o que pode acontecer se você mexer com uma água viva (como se ninguém soubesse), mas vamos logo a história do filme.
O filme é assim, um casal de peixinhos palhaço escolhe finalmente onde vão morar e a peixinha coloca todos os seus ovinhos lá, guardados, aparentemente seguros, mas surge um tubarão (ou é um peixe) e infelizmente acontece o pior, ele come a mãe e quase todos os ovinhos, a mãe antes de morrer tinha dito ao marido Marlin que queria que o nome de um deles fosse Nemo. O pai sobrevive e apenas um ovinho também fica quase intacto, Nemo cresce e se torna um peixinho muito curioso pelas coisas, isso tudo é culpa de seu pai que se tornou super protetor em relação ao único filho.

Nemo finalmente vai para a escola, mas quando Marlin descobre que o filho foi pra um lugar chamado paredão ele vai atrás, Nemo pra se mostrar aos amigos e mostrar ao pai que sabe nadar bem (Nemo tem uma nadadeira menor que a outra) começa a nadar em mar aberto, e acaba sendo pego por um mergulhador. O pai (como todo pai faria) vai atrás do filho, durante a aventura ele conhece Dory que é uma peixinha que têm problemas de memória, Dory é a personagem mais engraçada do filme, voltando ao assunto Marlin conhece tubarões vegetarianos (pelo enquanto estão longe de sangue), aprende que nem toda luz é do bem (e elas podem ser usadas com iscas), conhece um cardume de peixes, passa por uma selva de água viva, conhece um grupo de tartarugas muito legal que só falam na gíria de surfista nota só uma das frases dita pelo Crush: “a gente nuca saca quando eles sacam irmão, a gente saca quando eles sacam, sacou?”, ele aprende a falar baleies e também conhece um pelicano.


Durante toda essa trajetória de Marlin, Nemo vive no aquário o do (dentista/mergulhador/fã de peixes), o dentista promete Nemo de presente a sobrinha Darla, a menina é tão do mal que já matou todos os peixes que teve, assim Nemo também tem uma missa: sobreviver a Darla. No aquário vivem outros peixes, um mais louco que o outro por sinal.

O filme ótimo, como a maioria da Pixar, como sempre tem sempre uma liçãozinha escondida pelo filme assim como: Wall-e, Toy Story, Vida de Inseto... é um filme para todas as idades, difícil é alguém não gostar dele. Como acontece na vida real, Nemo cresce e amadurece durante o filme assim como o seu pai, mas o importante não é a mensagem e sim a diversão que é praticamente garantida em Procurando Nemo.
Obs: reza lenda que um dia a Pixar irá fazer a continuação do filme, mas eu acho que isso é só uma lenda mesmo.

5 comentários:

Cláudia Nayara disse...

Ráá, eu assisti essa aula do Jorge Google :D
Eu adooro esse filme *-*
Beeijo :*

Felipe Guimarães disse...

1-Eu adoro esse filme! Mas melhor mesmo é Wall-e.
2-Mirella, cuidado com os errros de concordancia e com os sinais, algumas coisas ficam confusas.
3- Existe um musical do filme
4- Postei Guerra dos Mundos

Mirella Machado disse...

Dinha, Jorge Google é ótimo mesmo pra ele, ele sabe tudo, eu também adoro esse filme... finalmente falei de um filme que vc já viu

Felipe, 1- também adoro esse filme, mas não acho que Wall-e seja melhor
2- valeu o conselho, todo vez que estiver assim me avisa (eu postei com pressa)
3- é, eu já sabia do musical... é um dos motivos pra eu querer ir a Orlando
4- Finalmente!... brincadeira, já comentei lá

RaíssaMesquita disse...

EU AMO ESSE FILME, e eu sei falar Baleiês *-* a Raisa e a Priscila já ouviram :b UASIOUAOSIA

Dicas de Filmes disse...

Sensacional. Pra mim a moral da história é como os pais não devem tratar os filhos.