16/07/2009

Across The Universe- nas palavras dos Beatles

Finalmente vi o filme que tanto queria ver e adorei. Across The Universe é um dos filmes que vale a pena assistir duas horas, pra quem gosta de musicais nem vai perceber a hora passar, ele é simples e ao mesmo tempo com um estilo psicodélico e, além disso, todas as suas músicas são de um grupo chamado Beatles, vocês conhecem? (brincadeira). Todo esse estilo não é à toa Across the Universe é realmente único, e as músicas podem ser uma surpresa às vezes, mas como eu sempre digo vamos logo à história.

E ela é assim um rapaz chamado Jude (ó, depois eu explico o motivo) que mora em Liverpool, vai ao encontro de seu pai nos EUA, assim que chega lá Jude logo encontra seu pai, porém, acaba conhecendo Max (que irá se tornar seu amigo/cunhado). Max, no entanto, é de uma família rica, mas vive se metendo em encrenca ele tem uma irmã chamada Lucy (ó!) que é totalmente diferente do irmão, ela faz o tipo irmã boazinha e estudiosa, depois que Max decide trancar a faculdade e ir embora pra viver em NY Jude decide acompanhá-lo nessa aventura boêmia.

Cenas de outras histórias acontecem durante o filme e logo percebemos o porquê, chegando a NY todos os personagens se encontram inclusive os das outras histórias, personagens que se destacam como Jo-jo, Prudence, Sadie... Ah, o que eu me esqueci de contar foi que eles estavam no fim da década de 60 uma época difícil para os EUA, porque estava acontecendo a guerra do Vietnã, muitos jovens eram convocados e mortos no campo de batalha. O namorado de Lucy acaba morrendo numa dessa batalhas e só assim ela se envolve com Jude, mas o casal é diferente, pensam diferente, agem diferente (os opostos se atraem) e isso acabou sendo um problema enquanto Max é convocado para lutar Lucy quer uma revolução, quer protestar em nome dos que morreram e em nome dos que estão lá, já Jude não acredita que isso possa dar certo e não gosta nem de se envolver, então será que o casal ficará junto? Só assistindo pra saber, afinal tudo pode acontecer em um musical.

O filme é maravilhosamente bem feito pena que não tem tanta música gostei das atuações porque eles conseguiram dar seu toque hippie/psicodélico ao filme, e ainda tem uma pequena participação do Bono Vox. Assistam, vale a pena músicas como Let it be, hey Jude, all you need is Love estão de emocionar (quase eu choro). Ah, vou explicar o porque do “ó” quando citei os nomes dos personagens, pra quem conhece ao menos um pouco dos Beatles sabe da música Hey Jude e a outra que fala da Lucy, que são uma das poucas músicas que citam nomes, quando me disseram que era um musical só com música dos Beatles de alguma forma eu já sabia que algum dos personagens se chamava Jude.

8 comentários:

Felipe Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Guimarães disse...

Eu não gosto do filme, mas gosto da trilha sonora que é muito boa. Novamente Mirella: tome cuidado para não falar muito do filme a não ser que você avise e cuidado com os erros ortográficos...

Mirella Machado disse...

Felipe, vc não gostou do filme?! poxa tão legal, também adorei a trilha. Ah, da próxima vez eu prometo melhorar tudo, se não é só falar pra mim que ta ruim que eu excluo o blog(brincadeira)

Cláudia Nayara disse...

The Beatles na triilha sonora?! Gosteeei :D
Nota: aiinda não assisti esse filme ^^'
:*

Raisa disse...

POw deve ser fodá!;D
empresta pra eu ?

Mirella Machado disse...

Claudia, ótimo filme a trilha sonora me lembra o alpha

Raisa, vou gravar aí eu te empresto

Thiago Paulo disse...

adoro o filme, é lindo. As cenas, o visual, as músicas... Tudo ótimo.

Bjs...

Jardel Nunes disse...

O Mirella, que bom que vc olhou e gostou desse filme! é um filme maravilhoso mesmo, eu até baixei a trilha sonora e ouço direto...

www.topangablog.blogspot.com
Cultura Pop em Geral