15/07/2009

Harry Potter e o enigma do Príncipe – a volta do quadribol


Resumindo, livro: nota 10, filme: eca! Eca!eca!. Tudo bem gente todo mundo já esperava que o filme não ia ser grande coisa por causa do diretor, mas nem por isso o diretor tinha direito de fazer praticamente uma comédia romântica do filme. O enigma do príncipe é um dos melhores livros que já li, ele repleto de emoções, aventuras e as dificuldades de um adolescente de 16 anos, já o filme não foi grande coisa primeiro que a cena que todo mundo viu nos trailers (aquela da ponte) durou uns 3 segundos, e a famosa música que inicia Harry Potter não teve dessa vez.

A deformação da série chega a ponto de trocar algumas cenas que eram para serem no início do filme pra outro horário, personagens importantes foram simplesmente jogados para escanteio, e histórias e explicações foram esquecidas também, como já era de se esperar o diretor David Yates colocou algumas cenas para apimentar o filme (o que não deu certo). Harry Potter também virou uma espécie de HSM, o beijo tão esperado até rola, mas não do jeito que todos esperavam. Uma das coisas boas que aconteceu foi a “volta” do quadribol, de certa forma não foi A volta, mas deu pra matar a saudade dos fãs.

Outra coisa boa do filme foi o novo professor de porções Slughorn, que foi como eu esperava engraçado e um pouco maluco na medida certa, a personagem Lilá também foi ótima do jeito que eu imaginava uma mistura de garota oferecida com maluca. Infelizmente o filme se focou muito no romance entre Harry e Gina, e Hermione e Rony e acabou esquecendo das cenas como a da caverna (que foi rápida e nem um pouco assustadora), as lembranças na penseira de Tom Riddle, seu passado em Hogwarts e no orfanato, a briga em Hogwarts que nem chegou a acontecer... Bem muita coisa ficou de lado nesse filme só para dar espaço a coisas que honestamente são praticamente inúteis em relação a continuação da história, eu confesso que esperava bem mais do filme e que o diretor iria frisar em cenas mais chocantes como do Sectusempra no Malfoy, o que acontece com Dumbledore, a luta em Hogwarts e outras coisas como o descobrimento das Horcrux(ou como dizem no filme Hórcruxi).
Finalmente posso falar que o filme foi quase um lixo completo, sou muito fã de Harry Potter e quem convive comigo sabe disso, mas por ser fã não posso admitir qualquer coisa como filme e dizer que está bom.

Posso falar que Daniel Radcliffe melhorou na atuação assim como Emma Watson, Tom Felton e Rupert Grint, mas já estava mais do que na hora. Aí vai um resumo da história:

O enigma do príncipe Harry Já está mais crescido com 16 anos agora percebe o quão Voldemort pode fazer mal a ele, tenta descobrir seus pontos fracos e onde estão as famosas Horcruxes a morte de uma pessoa importante na sua vida acontece e durante isso Harry se apaixona novamente.
Obs: os comentários ditos no cinema foram até melhores que as piadinhas fora de hora e sem graça que colocaram no filme(como se o filme precisasse) desculpa gente se fiz spoiler antes só que só hoje eu percebi que muita gente não tinha nem noção de quem morria no filme.

Bem galera não vou apagar essa postagem, mas vou falar que minha opinião mudou em relação ao filme (pq eu fui ver de novo) e realmente agora eu gostei... é que da primeira vez eu reparei demais na diferença entre o livro e o filme, é claro que não mudo minha opinião sobre o filme estar faltando uma penca de coisas e explicações, mas agora até as piadinhas do filme ficaram melhor. Muita coisa realmente ficou diferente, mas de fato sei que o filme agora não é um horror, no entanto, na minha singela opinião cenas como a da penseira na casa dos Gaunt deveriam ter sidos incluídas ao filme e também concordo com o que o Johnatan falou lá no blog dele que a Gina ficou um pouco mais "assanhada" do que era no livro, resumindo o filme finalemnte se tornou recomendável de assistir, mas eu continuo recomendando ler o livro

3 comentários:

Felipe Guimarães disse...

Acabei de ver o filme... Bem, minha opinião você verá, porque farei um especial HP no blog..

Raisa disse...

aoiueoueia i hate harry potter!;D

Mirella Machado disse...

Felipe, já li todos e comentei...

Raisa, sua v... como vc não gosta?! tudo bem esse aí eu admito, mas eu vou fazer vc gostar a Sassá odiava agora ela já leu todos