06/07/2009

A PRAGA- Em todos os sentidos


Porque será que é a praga em todos os sentidos? , na verdade o nome do filme é só A PRAGA, mas eu falei que é em todos os sentidos porque o filme é Tosco com “T” maiúsculo, ele tem péssimas atuações, péssimo enredo... E por aí vai.

A história é assim um homem leva seu filho de 9 anos ao hospital porque ele ficou simplesmente em estado catatônico, ele chega no hospital e descobre que todas as crianças do mundo com menos de 9 anos estão naquele estado (um importante detalhe é o que o homem por problemas de atuação não liga muito pelo fato do filho e de todas as outras crianças estarem daquele jeito)e a cena só fica boa mesmo porque os figurantes atuaram melhor e fizeram uma cena de desespero um pouco digna de cinema. Os anos se passam (mais precisamente 10 anos) e todas as crianças continuam daquele mesmo jeito, além disso, todas as crianças que nasceram nos últimos 10 anos já nasceram em coma. Lembra do homem que eu citei antes?! Pois é, o homem já está um pouco mais velho e seu filho com 19 anos, por algum motivo rolou uma história paralela e confusa nessa parte do filme e ela é assim o irmão desse homem chega à porta da casa, tenta conversar com uma mulher que não quer papo com ele e ainda pede pra ficar na casa do irmão.


Durante 10 anos todas essas crianças tinham ataques em horários sincronizados (como se todas estivessem programadas para aquilo em tal hora). Na segunda noite do irmão com a história confusa (ah o nome dele é Tom), Tom acorda e vê na TV que estão todos em sinal de alerta, ele vai avisar o irmão e quando ele vê o irmão está morto e como nesse filme ou o roteirista era muito ruim ou todo mundo atuava mal, a reação de Tom não foi a que se esperava, Tom vê o maninho morto e... Ele só olha mesmo (outro detalhe importante é que antes dessa cena a enfermeira viu que todas as crianças [já jovens agora] acordaram). Tom vê o sobrinho Eric que por sinal tenta matá-lo, mas chega o salvador da pátria, ou melhor, de Tom, Sam o salva, mas antes eu tenho que explicar que eu acho que por falta de leito nos hospitais para tanta criança catatônica eles todos estavam numa quadra de uma escola.

Depois de Tom matar o sobrinho adivinha pra onde ele vai com o Sam? É eles vão para a escola, lá onde estão todas as crianças que ficaram por dez anos sem fazer nada e acordaram com uma vontade de matar insaciável (nessa parte eu pensei em para de ver, mas eu queria ver qual era a explicação para aquilo). Mas como todo filme em que várias pessoas do mal (crianças no caso) tentam matar várias pessoas do bem (adultos), eles fogem, eles correm, a maioria se lasca (no bom sentido).
(ATENÇÃO AGORA É SPOILER) No fim nada é revelado sobre tal acontecimento, as crianças continuam parecendo zumbis do clipe thriller (é por algum motivo eles acordaram parecendo zumbi) a médica, que praticamente todo o elenco do filme morreu por causa dela, continua viva (FIM).

Olha até que tem uma explicação sim, só que não convenceu e era daquelas explicações muito da sua incompleta, mas engraçado mesmo foi ver a maneira que eles agiam diante da situação, sabe todos os clichês de filme de terror estavam nele, tipo correr na direção do “vilão”, se esconder olhar para o “vilão” e ele ver, a protagonista boazinha dar uma reviravolta e querer matar todo mundo e o personagem que todo mundo se apega (aquele que todo mundo acha que ta certo de vez em quando) morrer no final ou só desaparecer, sabe todos aqueles clichês de filmes assim, e a inda tem o fato de parecer que ninguém no filme (mesmo tentando) não demonstra sentimento nenhum por ninguém. Péssimas atuações e roteiro a parte, esse filme eu realmente não recomendo, mas se você quiser ver assim mesmo vá em frente.
Obs: para os leitores que reclamaram eu prometo, eu prometo, eu prometo que da próxima vez eu vou escrever menos

5 comentários:

Raisa disse...

Caraiio sinistrão !
;O³²³¹¹

Mirella Machado disse...

Raisa, ele é realmente sinistro se fro considerar as atuações ou o roteiro

Thiago Paulo disse...

Já vi esse filme na locadora, mais nem preguei, porque a capa já entrega que é tosco... Até porque é um tipo de filme que nem é lançado no cinema, vai direto pro dvd.

Abraço!

Felipe Guimarães disse...

Só pelo título já diz tudo...

Mirella Machado disse...

Thiago, pois é, mas mesmo assim eu quis ir até o fim só pra ver se tinha uma explicação plausível para essa coisa.

Felipe, realmente o nome diz tudo sobre o que o filme é