20/07/2009

Resumão dois em um

Hoje falarei de dois livros, eu nunca mais tinha falado sobre nenhum e pra dizer a verdade nem vou mais falar primeiro porque dar sinopse de livro é um saco, não pra mim que estou falando, ou melhor, escrevendo, mas para a pessoa que está lendo a postagem isso pode ser um pouco irritante, afinal essa é a emoção de um livro pegá-lo pra ler e não ter noção do que o(a) aguarda. E o Primeiro livro é:

Formaturas Infernais- que se trata de cinco contos de “terror” sobre a formatura, veja todos os contos envolvem algum romance de sua forma mais pura, nem todos são tão emocionantes assim, confesso que esperava bem mais desse livro quando ganhei. O verdadeiro diferencial dele é que ele foi todo escrito por mulheres e elas são: Meg Cabot (o diário da princesa), Lauren Myracle, Kim Harrison, Michele Jaffe e Stephenie Meyer (Crepúsculo).

Todas as histórias são cheias de romance, com um pequeno toque de terror e o relacionamento entre amigos, a minha favorita foi O Buquê escrito por Lauren Myracle que de alguma forma me lembrou Os contos de Beedle- o bardo, mas para as pessoas românticas tenho certeza de que iram gostar dos contos a filha da Exterminadora (Meg Cabot) e Inferno na Terra (Stephenie Meyer), outro ótimo conto é Madison Avery e a morte (Kim Harrison) com certeza bem original, muito detalhista, mas bem original, já Salada mista (Michele jaffe) deve ser o maior conto do livro e o mais sem noção também (ele tem muito blá!blá!blá! pra pouca história) e adivinha porque ele tem esse nome Salada Mista... Lembra da brincadeira?!

O Doce veneno do Escorpião- esse foi o outro que li na última semana, vou falar pouco dele até porque eu tenho vergonha de dizer que eu li isso, mas eu tenho certeza que a maioria dos leitores não sabem como é o livro, bem na capa ela já diz tudo entende?! O diário de uma prostituta, e o pior nos seus mais terríveis detalhes... É claro que não só tem P** no livro tem também alguns pensamentos da maior rebelde sem causa que já vi na vida (Bruna Surfistinha ) só pra dar uma base ela conta a vida dela quando pequena e adivinha?! Ela tinha uma vida de princesa, mas desistiu de tudo porque era adotada e só pra ser P**. Sim usei esses termos porque ela só escreve assim apesar de ter sido educada nas melhores escolas de São Paulo.
Aí foi um resumo dos dois livros o primeiro eu recomendo já o segundo livro têm algumas partes que você realmente tem que ter estômago forte pra ler.

3 comentários:

--- disse...

Comprei o livro agora depois de ler seu resumo...eu estava meio que na duvida..se ia comprar ou não..se era ruim ou não..mas comprei! tomara que eu goste@hsauhua

hasuhusa...o doce veneno do escorpião é fantastico!hasuhuashuashu

Unknown disse...

Esse livro é bom para quem gosta desses pequenos detalhes;;;
mais pra quem gosta a mesma escritora,fez mais dois livros no mesmo estilo!!!

Mirella Machado disse...

Johnatan, que bom que ajuei alguém com o meu resumo espero que você goste eu achei razoável, mas é sempre bom ler coisas novas...

Ana, eu não sei qual dos dois você falou, mas acho que foi o da P** surfistinha, quer dizer Bruna surfistinha