12/07/2009

Se Eu Fosse Você 2


Pra quem achou que o blog ( e eu) nuca falaria de filmes nacionais... se enganou, hoje é um momento quase histórico por quê? Porque em “anos de blog” é a primeira vez que vou falar sobre um filme nacional. Apesar de nunca ter falado antes (eu tenho meus motivos) e o primeiro é a linguagem imprópria na maioria dos filmes brasileiros, mas esse filme é a exceção.

Vamos a história que é melhor. Bem Se eu fosse você 2 inicia como eu esperava, com uma briga de casal, após todo aquele blá,blá,blá de casal como divórcio, brigas, a mulherzinha vagabunda que dá em cima do marido... acontece o que todos esperavam, eles finalmente trocam novamente de corpo. Com isso eles voltam a passar pelos mesmos
conflitos que passaram antes só que dessa vez é pior, dessa vez a filha de 14 anos está grávida (e quer casar), Helena (Glória Pires) e Cláudio (Tony Ramos) brigam mais do que nunca mesmo estando um no corpo do outro.

E isso não é tudo Helena agora quer mudar Cláudio (já que está no corpo dele mesmo), no meio dessa mudança tem uma cena clássica de cinema: a depilação com cera quente, mas nada supera a cena de O Virgem de Quarenta anos. Depois de tanto vai e volta e mais descobertas de gravidez o filme acaba.

Não posso dizer que ele tem um grande roteiro até por que ele é coberto de clichês, mas é engraçado vê o Tony Ramos numa de suas melhores performances, com certeza, e sendo tão bem expressivo que em certas cenas chega realmente a lembrar uma mulher, o mesmo eu posso dizer de Glória pires que parecia um machinho às vezes. Interpretações e clichês a parte esse não é o melhor filme brasileiro (se bem que eu tenho minha duvidas sobre qual seja às vezes), mas é um bom filme e eu recomendo.

3 comentários:

Felipe Guimarães disse...

Pode ser engraçado, não sei porque ainda nai vi, mas deve ser um filme cheio de preconceito e esteriótipos...

CLEITON CAC disse...

Assisti esse filme e adorei até achei melhor que o primeiro rss nossa muito obrigado pelas suas palavras que serão sempre bem vindas, obrigado de coração seu blog é muito legal, to seguindo rss fica com Deus.

Mirella Machado disse...

Felipe, é realmente por isso eu citei a mulher "vagabunda" que dá em cima do marido

Cleiton, que bom que vc gostou do filme e do blog o seu tbm é ótimo