11/10/2009

Anjos e Demônios- Verdades sobre Uma Igreja


Um dos filmes mis esperados do ano foi Anjos e Demônios (mas pra mim não foi). Então eu não podia perder essa onda, eu não fui ver no cinema, mas pelo menos eu vi ainda esse ano, então vamos parar de conversa fiada e ir para história.

De volta o professor Robert Langdon (de volta não que essa é a primeira aventura dele). Bem, ele tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua o Vaticano. E pra destruir o Vaticano precisa-se destruir quem primeiro? Se você falou o Papa acertou. Essa sociedade secreta se chama Illuminati.


O antigo Papa faleceu e os quatro cardeais mais cotados para ser o novo Papa foram sequestrados. A grande ameaça do filme é a seguinte os Illuminati se vingarem da igreja matando os cardeais e explodindo todo o Vaticano com a explosão de anti-matéria(esse lance da bomba é meio difícil de explicar até por que meu lance não é química, nem física).

Ah, só pra constar a gravidade do problema, e é assim: você caro leitor lembra quando o Papa João Paulo Morreu? E que parecia ter umas 5 Milhões de pessoas só pra ver quem seria o novo Papa? Agora você imagina uma explosão que destruiria todo Vaticano bem no meio dessa decisão... Não ia dar muito certo né?!

Já falando do filme ele é até inteligente, cheio de segredos da igreja católica, na verdade ele só chega a ser um bom filme, pois pega no ponto fraco da Igreja católica.O ódio a ciência. E talvez isso tenha sido o ápice pra a Igreja “amar” tanto os filmes/livros “de” Dan Brown. Se você viu o Filme Código Da Vinci (ou leu o livro) sabe que nesse Robert descobre que Jesus foi casado e teve filhos, já nesse ele descobre que na Igreja há tanta corrupção quanto na nossa Câmara parlamentar. No entanto, tem até uma frase do filme que gostei muito que é assim: “O homem erra, a Igreja erra, mas mesmo assim você não pode deixar de ter fé” (Tá não foi bem com essas palavras, mas foi isso que o cardeal quis passar)

7 comentários:

Mima disse...

Ainda não ví o ANJOS E DEMÔNIOS, só o CONDIGO que gostei... não achei nada de maaaiis. Minha irmã leu os livros e fazia a maior propaganda deles.. por isso resolvi ver o filmes.

Seu blog táh beem legal!!

beijinhos

Felipe Guimarães disse...

Ainda prefiro O Código da Vinci....
=D

David Aragon™ disse...

É uma belo filme. Tb gostei bastante!

CHINFRAS e TALS

--- disse...

é...eu gostei do filme, não é nada espetacular, porque afinal, a historia não dá sono, o rotetiro é bastante legal, mas eu que ele foi muito corrido, o problema reside no climax da coisa..ah,e eu gosto do Tom Hanks, ele encontrou o tom legal para o Robert Langdon... apesar da atuação ser...mediana.

Mirella Machado disse...

Mima, o Código é bem melhor que esse, porém, esse é muito recomendável

Felipe, eu também. O Código Da Vinci tem uma história mais emocionante

David,gostei,mas não tanto quanto gostei do outro

Johnatan,é verdade ele não é nada espetacular e dependendo da pessoa não dá sono, mas ficou um bom filme, meio "frio" eu diria, mas um bom filme

-PriihMatos disse...

- Kra , eu tõ com esse filme aq em ksa p assistir (anjos e demonios), e ainda naum tivee corageem .:~ .agoraa
vou assitir meu irmão disse q é legal e outras pessoas tbm . Vmo ver a minha opnião :D

Unknown disse...

nossa num assistii nenhum dos 2 hehehehe"
mas vou assistii será ki ér boom?
espero ki siiim .fui-me