31/10/2009

A Guerra dos Rocha


Hoje, Halloween, e eu não achei nem um filme bom pra se falar aqui no blog. Então vou falar sobre o filme A Guerra dos Rocha, como eu estou com uma crise de amnésia fortíssima (e não consigo lembrar nem o nome dos personagens principais), nós vamos logo a história.

Ela é assim: Uma Senhora de idade (bastante idade) mora com seu filho mais novo, porém, de tanto fazer besteira só porque tenta ajudar ela acaba ouvindo a briga do filho com sua esposa sobre ela e sua terrível presença. Então ela, se sentindo um incomodo, vai para a casa do filho do meio, filho no qual a recebe muito mal.

Então lá se vai nossa protagonista para a casa do filho mais velho e de lá ela também sai. Resumindo chega a um tempo do filme que a senhora fica desaparecida e os filhos vão ao hospital reconhecer o corpo da mãe, e se você pensou que todos no filme ficaram arrasados com a possível morte dela... Enganou-se, na verdade, o que acontece é aquela realidade de muitas famílias brasileiras, aquelas na qual só esperam o ancião da família morrer pra começar a briga pela herança.

Bem, o final não é revelador, já era previsível, no entanto, ele é muito realístico sobre a sociedade atual que nós vivemos. É um ótimo filme pra quem gosta de cinema brasileiro, mas pra mim foi apenas uma filme legal.Ah, esqueci de dizer que é uma comédia com seus pontos dramáticos, como isso é possível? Veja o filme e saberá

3 comentários:

Millena disse...

Não gosto de cinema brasileiro, mas este filme parece ser legal.

Jardel Nunes disse...

Pelas fotos dá pra ver que tem um elenco bem legal esse filme, mas eu não conheço... Vou tentar assistir uma hora dessas e ai dou um parecer melhor. Boa dica

Mirella Machado disse...

Blogueira, por que não gosta, é tão bom

Jardel, tem um ótimo elenco mesmo e é um ótmio filme. Te garando que é bem melhor que "Se eu Fosse você 2"