05/10/2009

Grease- Nos tempos da Brilhantina

Caro leitor, sobre o filme de hoje é pouca coisa, então pra encurtar conversa vamos começar com a historinha. E ela é o seguinte: o filme Grease- Nos tempos da Brilhantina conta a história do casal Sandy e Danny, que se conhecem durante o verão e vivem uma “linda” história de amor.


Mas como todo amor de verão acaba logo, o deles também não rende muita coisa. Porém, Sandy acaba indo estudar na mesma escola de Danny, mas temos um pequeno problema, Sandy faz o tipo mocinha da mamãe e Danny o rebelde da escola. Bem você já sabe o que acontece em filmes com esse roteiro né?! Os dois namoram e brigam, namoram e brigam.

E se você ta achando que já viu essa história em algum lugar está completamente certo, pois esse é o roteiro básico da Disney. Lembra: Troy o famoso da escola conhece Gabriela a nerd, a escola pira pela junção dos dois e no começo Troy trata Gabriela super mal só pra impressionar seus amigos (tudo isso em high school Musical).
Bem HSM 1 é praticamente um resumo de Grease só que mais infantil (AGORA SENTA QUE LÁ VEM SPOILER). No fundo, no fundo não gostei de Grease por que achei que as coisas no filme aconteciam rápido demais causando assim um filme mecânico, com uma história repetitiva e tornando-se até chato.

Além disso, ainda o achei um pouco machista, pois Sandy e Danny brigam o filme inteiro praticamente e tudo por causa do Danny, é ele sempre quem a trata mal, é ele quem olha pra outras na sua frente, é ele quem tenta agarrá-la a força e no fim quem muda totalmente só pra agradar ele é Sandy. Indignações minhas a parte, a única coisa recomendável em Grease são as músicas (eu aposto que você conhece alguma), músicas essas que ganharam o mundo e viraram hit em todos os lugares e se você não conhece aposto que seus pais conhecem ou já até dançaram. Então se for pra ver Grease aproveite a música, por que se for pra ver o mesmo roteiro de HSM é melhor nem ver.

6 comentários:

Felipe Guimarães disse...

Ainda quero ver este filme...

Jardel Nunes disse...

Como você mesmo disse... aproveite a trilha sonora, que é bem legal... tirando isso, a história do filme é bem fraquinha..

Millena disse...

Adoro esse filme.
Queria ter vivido nesta época.
Se puder,visite:
http://saudeecompanhia.blogspot.com/

Mirella Machado disse...

Felipe, não recomendo muito não, mas vá em frente, sei que vc gosta de musicais, então há a leve posssibilidade de gostar

Jardel, ainda bem que vc concordou comigo, achei que só ia parecer gente pra me crucificar, bem é mesmo só as músicas que prestam e... só

Blogueira, eu acho que não ia gsotar muito de viver nessa época, pois eu acho que as pessoas mentiam ser mente aberta, mas no fundo era todo mundo igual, machista, preconceituso...

--- disse...

Ahh..Grease é demais! músicas altamente contagiantes, um visual muito lindo! e é incrivel como ele não envelhece nem um pouco com o passar dos anos..conttinuando perfeito em vários e vários aspectos, como direção,coreografia, figurino e mais uma penca de coisas. Diversão ingênua, saborosa e totalmente deliciosa.

Cristiano Contreiras disse...

Simplesmente um delicioso musical que coloca no pé vários atuais! Ainda que seja ingênuo, é marcante!

beijo